Universidade Federal do Oeste da Bahia realiza oficina de teatro como atividade de extensão no campus de Santa Maria da Vitória
  • Compartilhe:

O campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em Santa Maria da Vitória, recém implantado, com um ano de existência, vem contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural da região.

ufob

Fonte Culturas Corrente

O campus da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob) em Santa Maria da Vitória, recém implantado, com um ano de existência, vem contribuindo para o desenvolvimento educacional e cultural da região.

A Ufob mostra que tem compromisso com a comunidade na qual está inserida ao desenvolver importantes ações contemplando a comunidade externa, a última foi a “Oficina de Iniciação Teatral e Contato com a Cena” facilitada por Robson Vieira, ator e diretor licenciado em teatro pela Universidade de Brasília (UnB).

A oficina teve duração de três semanas intensas de muito trabalho e pesquisas, contou com a presença de alunos e comunidade externa. “Devolver o que aprendi na universidade e na vida para a cidade a qual pertenço é minha maior realização profissional. É extremamente gratificante saber que aqui instituições como a Ufob se abrem para projetos e pessoas que com a arte seguem transformando o mundo. Fico feliz e agradecido com a forma que fui acolhido e mais ainda em poder questionar sobre o papel da arte na transformação da nossa sociedade. A oficina rendeu muito aprendizado, a palavra que me contempla nesse momento é gratidão”, avalia Robson Vieira.

A oficina foi finalizada no dia 08 de outubro e o público teve a oportunidade de apreciar uma belíssima apresentação.

A arte tem esse poder de apropriação dos espaços para inserir e disseminar conhecimento e experiências através do cotidiano dos sujeitos. Intervir, contribuir, discutir, criar e possibilitar transformação dos meios sociais a partir das linguagens artísticas tem sido cada vez mais uma necessidade latendo do ser humano, e o teatro como uma linguagem que possibilita essas ações, se destaca como um instrumento facilitador de inserção de políticas públicas culturais no meio social.

Clique aqui para acessar fotos do oficina.

Jornal Nova Fronteira