Um time capaz de unir gremistas e colorados sob o mesmo manto

Publicada em 29/11/2016 às 10:49

luto

Por Eduardo Lena

O Oeste de Santa Catarina e do Paraná, regiões colonizadas por descendentes de gaúchos, são onde se encontram os maiores percentuais de torcedores do Grêmio e do Inter fora do Estado do Rio Grande do Sul. As torcidas, assim como no Rio Grande do Sul, são bastante divididas, mas tem no clube local o seu segundo time do coração.

É nessas horas, quando o time da cidade está disputando jogos contra outras equipes que gremistas e colorados vestem a mesma camisa e abraçados vibram com as vitórias e choram nas derrotas. Esse era o caso da Chapecoense, clube do oeste catarinense que vinha em ascensão no futebol nacional e Sul Americano. Durante os jogos memoráveis da ‘Chape’ na Arena Condá, torcedores dos dois maiores clubes do Sul do Brasil (Grêmio e Inter) se abraçavam em nome de um bem maior, a busca pelo inédito título do representante brasileiro na Sul Americana.

Jogadores formados nas bases dos times gaúchos, criados no fervor da maior rivalidade entre clubes brasileiros, como Matheus Biteco (Grêmio) e Alan Ruschel (Inter), encontraram na ‘Chape’, um ambiente familiar e de união capaz de apagar toda a rivalidade existente em tempos outrora.

A decisão da direção do Atlético Nacional de Medelin, clube com o qual a Chapecoense disputaria a final da Copa Sul Americana, em abdicar do título em favor do clube brasileiro foi uma atitude só tomada por grandes seres humanos e que me deixou com um nó na garganta. Só nos resta agora rezar para que os que se foram encontrem serenidade em sua nova morada. Sigam em paz.

1 Comentário

  1. Rubens Alves da Silva disse:

    Faço minhas as suas palavras! Apresento aqui minhas condolências pelo passamento de tantos jovens atletas, jornalistas conhecidos, ex-jogadores do Grêmio, meu time de coração. Que encontrem a paz necessária para suas almas, tendo a certeza de que fizeram o que de melhor puderam fazer em suas vidas. Só temos lamentar por terem perecido de forma tão trágica, que Deus dê o conforto necessário aos familiares e ao povo de Chapecó-SC.

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br