Trabalho de parto e situações de risco no nascimento são temas de treinamento no Hospital do Oeste
  • Compartilhe:

Capacitação com foco na humanização. Esse foi o intuito do treinamento realizado nos dias 21 e 23 de setembro por meio de uma parceria entre o Hospital do Oeste (HO) – unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB)

ho

Por Thianne Lira

Capacitação com foco na humanização. Esse foi o intuito do treinamento realizado nos dias 21 e 23 de setembro por meio de uma parceria entre o Hospital do Oeste (HO) – unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) e o curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB). Centrado no atendimento às gestantes e em situações de emergência envolvendo paradas cardiorrespiratórias, o evento, realizado no auditório do HO, contou com um público de cerca de 150 participantes, entre estudantes e profissionais da área da Saúde.

No primeiro dia, com o tema Boas práticas no trabalho de parto, os palestrantes demonstraram técnicas para estimular e facilitar o nascimento dos bebês no parto normal. “A partir dessa capacitação, que envolve assuntos desde as posições específicas da parturiente até o uso de itens como bolas, estamos nos aperfeiçoando em aspectos que humanizam ainda mais o nascimento dos bebês”, comentou a participante do curso, Aline Terra, enfermeira obstetra do HO.

Já no segundo dia do encontro foi a vez de abordar o tema da Parada cardiorrespiratória em bebês, crianças e adultos, discutindo a ação adequada em situações em que os segundos fazem a diferença na hora de salvar uma vida. “O objetivo é estimular cada vez mais a humanização entre os profissionais no atendimento aos nossos pacientes, garantindo assim um serviço de qualidade e com segurança no HO”, comentou Lígia Bacani, coordenadora da Clínica Obstétrica do hospital.

Jornal Nova Fronteira