Menor morre ao colidir moto contra um cavalo durante festa do Divino em Bom Jesus da Lapa
  • Compartilhe:

O adolescente Jackson Kleber, 16 anos, morreu por volta das 22h do último dia 24, após colidir sua moto contra um cavalo que participava da Festa do Divino em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco.

acidente

Da redação JornalNF, com informações do portal Oeste Acontece | Fotos Cotidianopolicial.com

O adolescente Jackson Kleber, 16 anos, morreu por volta das 22h do último dia 24, após colidir sua moto contra um cavalo que participava da Festa do Divino em Bom Jesus da Lapa, no Médio São Francisco.

Segundo testemunhas que estavam no local, o condutor da motocicleta estava em alta velocidade no momento da colisão. O acidente ocorreu na Avenida Manoel Novaes, próximo à Praça da antiga Prefeitura, no Centro da cidade.

acidente1

Um jovem de 18 anos, de pré-nome Pedro, e que estava na garupa da moto, teve ferimentos leves e foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento. O cavaleiro sofreu apenas escoriações.

O menor chegou a ser socorrido pela equipe do Samu, que tentou reanimá-lo, mas ele já chegou à unidade hospitalar sem sinais vitais.

Tragédia anunciada – Apesar de chocar a população, a ocorrência de acidente desta natureza não surpreende, devido à falta de organização da festa, onde animais e veículos dividem o mesmo espaço.
“É triste, mas infelizmente já era esperado que ocorressem acidentes assim. As ruas deveriam ter sido interditadas, ou indicada uma área específica para quem quisesse andar a cavalo, pois era nítido que não ia terminar bem esse monte de gente, animais, carros e motos no mesmo lugar. Os animais se estressam com farol, buzina e o som automotivo, sem falar que as pessoas se excedem, seja na bebida ou na velocidade. Sorte não ter acontecido outros casos”, disse estudante Jonas Souza, enfatizando que faltou fiscalização por parte do poder público e prudência por parte das pessoas que participaram dos festejos. “Era uma festa religiosa que tomou outro rumo. Isso precisa ser revisto”, pontuou.

Jornal Nova Fronteira