Sem infraestrutura ideal, rede municipal de ensino em Bom Jesus da Lapa impõe riscos a alunos e professores
  • Compartilhe:

Teto na iminência de desabar, bebedouros sem nenhuma condição de uso, fossas entupidas, torneiras sem água. Não parece, mas o cenário descrito é das escolas municipais de Bom Jesus da Lapa. A situação foi denunciada pelo vereador Neto Magalhães (DEM), que iniciou uma série de visitas às unidades educacionais.

 

Ascom Vereador Neto Magalhães

Teto na iminência de desabar, bebedouros sem nenhuma condição de uso, fossas entupidas, torneiras sem água. Não parece, mas o cenário descrito é das escolas municipais de Bom Jesus da Lapa. A situação foi denunciada pelo vereador Neto Magalhães (DEM), que iniciou uma série de visitas às unidades educacionais. O parlamentar gravou vídeos comprovando as irregularidades citadas e os divulgou em redes sociais.

A primeira escola a ser visitada foi a Edilene Ramos, no bairro Primavera I, onde a situação é de total descaso e abandono. Nesta semana, foi a vez do Benjamin Farah, onde a estrutura física do edifício deixou o vereador bastante preocupado.

“Os alunos e professores estão correndo sérios riscos. Eu temo que o teto caia sobre a cabeça deles. É de uma irresponsabilidade sem tamanho o colégio funcionar nas condições precárias que se encontra. O prédio do Benjamin Farah precisa passar por uma reforma estrutural urgentemente antes que aconteça uma tragédia”, desabafou o vereador, ressaltando que o município tem recurso suficiente para levar a Educação do município a sério. “Só esse ano, até o mês de agosto, a prefeitura recebeu cerca de R$ 45 milhões para esta área, fora os R$ 34 milhões dos precatórios. Diante deste cenário apresentado, eu pergunto: onde foi parar esse dinheiro?”, indaga.

A diretora de um dos colégios tentou impedir o acesso do parlamentar à unidade, bem como o proibiu de filmar o local. Neto, entretanto, seguiu cumprindo o seu papel, que é de fiscalizar e denunciar. “Eu entendo o lado dela, pois foi orientada por seus superiores a agir assim. Ela está defendendo o emprego dela, mas é importante que se siba que esta é a função do vereador, ele foi eleito para isso, e que se eu me calar diante desses absurdos eu estarei sendo conivente. Já procurei o meu jurídico que me disse que estou dentro da Lei. Por isso, vou continuar com as visitas e denúncias, pois o objetivo é consertar o que está errado e garantir que alunos e professores tenham um ambiente limpo, seguro e digno para promover o aprendizado”, enfatizou Neto Magalhães.

Asista, no link abaixo, a denúncia do vereador:

https://www.facebook.com/neto.magalhaes.182/

Jornal Nova Fronteira