Seleção de Paratinga avança no Campeonato Intermunicipal
  • Compartilhe:

A bola não rolou neste domingo, 12, mesmo assim a seleção de Paratinga avançou de fase dentro do campeonato intermunicipal. A seleção de Firmino Alves não compareceu no Estádio Waldemiro Cruz, em Paratinga

paratinga

Por Ely Pacheco | Foto paratinganoticias.com

A bola não rolou neste domingo, 12, mesmo assim a seleção de Paratinga avançou de fase dentro do campeonato intermunicipal. A seleção de Firmino Alves não compareceu no Estádio Waldemiro Cruz, em Paratinga, para a partida de volta da segunda fase e oitava rodada do campeonato. Tudo pronto no estádio com quarteto de árbitros, atletas paratinguenses e torcedores que esperaram em vão pela presença da seleção visitante. WO a favor da seleção de Paratinga que havia vencido o jogo de ida no dia 28 de Setembro por 2 a 1. Com a ausência da seleção de Firmino Alves neste domingo, o selecionado local foi classificado para a terceira fase com seis pontos ganhos no grupo 46 e terá pela frente agora na terceira fase, a forte seleção de Itamarajú (bi-campeã do intermunicipal em 2002 e 2004).

O selecionado itamarajuense empatou em casa neste domingo sem abertura de placar com a seleção de Itarantim e ficou com quatro pontos ganhos no grupo 50. As duas seleções se enfrentarão em jogos de ida e volta e o primeiro compromisso já está marcado para este domingo dia 19.10 no Estádio Barbosão em Itamarajú. O jogo de volta será em Paratinga no dia 2 de Novembro, uma vez que no dia 26 não haverá rodada em virtude da realização do segundo turno das eleições.

Desde que começou a disputar o campeonato Intermunicipal em 1993, a seleção de Paratinga obteve sua melhor colocação em 2004, quando ficou em sexto lugar.

paratinga1

O árbitro Moisés Ferreira Simão fez o relatório da ocorrência na súmula da partida não realizada e esta será enviada à Federação Bahiana de Futebol para julgamento e possíveis punições à seleção faltosa. Nesta rodada outra seleção que não compareceu ao compromisso foi Brumado que após perder em casa para Guanambi no domingo passado pelo placar de 5 a 0, não esteve no jogo de volta no Estádio 2 de Julho, em Guanambi  e também deverá sofrer punições da Federação. Outra seleção que esteve em campo neste domingo foi Luís Eduardo Magalhães. No estádio Primaverão em Itapetinga, a seleção luiseduardense foi goleada pela equipe local por 7 a 0 e está fora da competição.

As 30 seleções classificadas para a terceira fase do Intermunicipal foram as seguintes: Capim Grosso, Caém, Remanso, Feira de Santana, Ipirá, Mairi, Cipó, Santa Luz, Conceição do Coité, Catú, Santo Amaro, Araçás, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Cachoeira, Santo Antônio de Jesus, Camamu, Amargosa, Itabuna, Uruçuca, Ibirataia, Ibicaraí, Buerarema, Itajuípe (atual campeã), Itapetinga, Paratinga, Guanambi, Eunápolis, Porto Seguro e Itamarajú. As duas melhores desclassificadas entrarão como biônicas e completarão as 32 equipes da terceira fase.

Na quarta fase serão 16 equipes em busca do título 2014. Serão sete fases para a conquista do título e a equipe campeã deste ano só será conhecida no final de Dezembro.

Jornal Nova Fronteira