SAMU capacita profissionais do Hospital Municipal Eurico Dutra

Publicada em 19/09/2017 às 08:45

 

Fonte Dircom

O SAMU capacitou na tarde dessa segunda-feira, 18, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital Municipal Eurico Dutra sobre Reanimação Cardiopulmonar e Manejo de Vias Aéreas.

O treinamento no auditório do Hospital foi ministrado pelo Coordenador José Henrique. 30 profissionais participaram do treinamento com aulas teóricas e práticas, com o auxilio dos equipamentos para a realização dos primeiros socorros nos casos de urgências.

“Essa qualificação de rotina contribui no atendimento de urgência, nesses encontros eles aprendem sobre novos equipamentos, novas diretrizes e como utilizar esses utensílios na prática para dar uma assistência adequada ao paciente”, destacou José Henrique.

Cerca de 150 pessoas passam por dia no Hospital Eurico Dutra em busca de atendimento de urgência e emergência, e conforme a Coordenadora Administrativa, essa capacitação contribui de forma positiva para que esses atendimentos sejam rápidos e com qualidade.

“Essa capacitação possibilita os enfermeiros e os técnicos de enfermagem atender com qualidade os pacientes nos casos de urgências. Esses encontros serão contínuos para os nossos profissionais que trabalham no Hospital Eurico Dutra, pois, estas ações aperfeiçoam os atendimentos prestados aos pacientes”, destacou Helena Luisa.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br