Riachão das Neves participa dos Jogos Estudantis da Primavera do Oeste Baiano
  • Compartilhe:

Foi aberta ontem, 29, em Barreiras, Oeste da Bahia, mais uma edição dos Jogos Estudantis da Primavera -Jepob. Duas equipes de Riachão das Neves estão participando das competições nas modalidades futebol de salão e de campo.

riachao

Fonte: Tv Web barreiras

Foi aberta ontem, 29, em Barreiras, Oeste da Bahia, mais uma edição dos Jogos Estudantis da Primavera – Jepob. Duas equipes de Riachão das Neves estão participando das competições nas modalidades futebol de salão e de campo.

Representam o município alunos dos colégios José de Oliveira e Rodolfo de Queiroz. Mais de 30 escolas de Barreiras e região estão participando dos jogos. Além dos estudantes de Riachão das Neves, estiveram presentes na abertura, as secretárias de Educação e de Cultura, Irlane Costa e Jaqueline Valeriano.

riachao1

O evento esportivo e educacional, Jepob, foi criado na intenção de fazer um intercâmbio entre jovens estudantes de todas as redes educacionais das cidades do Oeste da Bahia. Com isso o objetivo maior é fortalecer os vínculos de amizade através do contato entre atletas. Outros benefícios vistos é o avanço na cultura e educação através do esporte, envolvendo alunos dos municípios de Barreiras, Riachão das Neves, São Desidério e Cotegipe.

Os alunos vão disputar as seguintes modalidades: coletivas e individuais, divididas em quatro categorias: mirim/infantil/juvenil e Júnior.

Modalidades coletivas: futebol masculino, futsal masculino/feminino, voleibol masculino/feminino, basquetebol feminino/masculino e handebol masculino e feminino.

Modalidades individuais: Atletismo masculino e feminino

Esportes de demonstração: dança; capoeira; aeróbica; jiu jitsu; karatê; judô e outros.

Jornal Nova Fronteira