Professores da Ufob participam da 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras
  • Compartilhe:

Ascom Ufob Definir as diretrizes de saúde para o município e elaborar as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Com esta finalidade, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras reuniu profissionais da área, usuários, gestores, fornecedores e estudantes no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (IFBA), nesta quarta-feira, […]

Ascom Ufob

Definir as diretrizes de saúde para o município e elaborar as propostas que serão encaminhadas à Conferência Estadual. Com esta finalidade, a 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras reuniu profissionais da área, usuários, gestores, fornecedores e estudantes no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia, (IFBA), nesta quarta-feira, 15.

Este ano a Conferência teve como tema ““Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” e contou com palestras e grupos de trabalho para discutir a melhoria da qualidade dos serviços.

Professora de Farmácia da Ufob, Vanessa Rescia, ministra palestra na 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras

Professora de Farmácia da Ufob, Vanessa Rescia, ministra palestra na 5ª Conferência Municipal de Saúde de Barreiras

Os professores da Universidade Federal do Oeste da Bahia participaram de uma mesa-redonda pela manhã. Na abertura do evento, a docente Vanessa Rescia, coordenadora do curso de Farmácia, falou sobre Atenção Primária à Saúde. Logo em seguida, a Atenção Secundária e Terciária foi debatida pela mestre Daiene Rosa Gomes.

Ainda apresentaram-se os professores da UFBA e assessores da Ufob para o curso de Medicina, José Valber, com o tema “Feridas Complexas e Banco de Pele”, e Gildásio Daltro, com a palestra acerca da “Reabilitação com Células Tronco”.

A Conferência de Saúde

Maior fórum de discussões de saúde pública no País, acontece a cada quatro anos. Está dividida em três etapas. Na primeira, são discutidas as prioridades do município. A partir daí, as propostas elaboradas são enviadas para a Conferência Estadual, que acontecerá de 29 de setembro a 1 de outubro, em Salvador. A etapa nacional deverá ocorrer em Brasília, em  dezembro.

Jornal Nova Fronteira