Professor da Escola Municipal de Teatro de Barreiras vence o XXI Festival de Poesia de Ibotirama e representará o Oeste no Festival Nacional
  • Compartilhe:

O Professor da Escola Municipal de Teatro de Barreiras, Ananias Serranegra, venceu na última sexta-feira, 13, a etapa final do XXI Festival de Poesia de Ibotirama - FEPI. O ator Ananias levou o primeiro lugar com a apresentação da poesia “Sonetos aos Urubus”, e Jeandson Veredas ficou com o prêmio de melhor intérprete da noite.

Fonte Dircom

O Professor da Escola Municipal de Teatro de Barreiras, Ananias Serranegra, venceu na última sexta-feira, 13, a etapa final do XXI Festival de Poesia de Ibotirama – FEPI. O ator Ananias levou o primeiro lugar com a apresentação da poesia “Sonetos aos Urubus”, e Jeandson Veredas ficou com o prêmio de melhor intérprete da noite.

O XXI FEPI é um festival seletivo, que escolheu nessa etapa, 10 poemas para o Festival Nacional de Poesia, que acontecerá também na cidade de Ibotirama no dia 09 de agosto. Esse festival acontece há 31 anos e é considerado um dos mais tradicionais do país.

Em 2017, Ananias Serranegra também foi o vencedor e melhor intérprete nas duas categorias do FEPI. Natural da cidade de Ibotirama, Ananias é professor de Artes Cênicas na Escola Municipal de Teatro em Barreiras, e além de ensinar as técnicas de estudos de textos, de interpretação, expressão corporal e outras, aproveita esses métodos transmitidos dentro da sala de ensaio e os aplica em suas apresentações.

Segundo o professor de artes cênicas, o poema “Sonetos aos Urubus” foi escrito dentro do Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, onde funciona a escola de teatro e música, espaço considerado ideal para construção da subjetividade e expressões dos sentimentos, que potencializa e valoriza a arte.

“É muito importante para nós, professores e apaixonados pela arte, participarmos de eventos como esse, pois entendemos que somos referências para os estudantes. São em apresentações como essas, que aplicamos as técnicas estudadas na sala e no palco”, disse emocionado Ananias.

Jornal Nova Fronteira