Prefeitura de Barreiras discute formato da Exposição Agropecuária com entidades parceiras

Publicada em 17/05/2017 às 08:09

Fonte Dircom

Representantes de associações de criadores, do comércio e indústria, agentes financeiros, todos, parceiros da Prefeitura de Barreiras na organização das edições passadas da Exposição Agropecuária, se reuniram nesta segunda-feira, 15, para discutir um novo formato do evento. Neste primeiro encontro, as sugestões e ponderações para melhoria da feira foram debatidas e, já ficou agendada uma nova rodada de conversa para a próxima segunda-feira, 22, às 18h no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, quando os envolvidos esperam chegar a uma data ideal para a realização do evento.

Dois itens foram discutidos entre os participantes. O primeiro, sobre a possibilidade de alterar a data em que o evento é tradicionalmente realizado – segunda quinzena de julho. “Os parceiros foram praticamente unânimes em que seja remanejada esta data, por estar muito próxima ao São João e acabar se tornando um custo alto para a prefeitura, além de enfraquecer o volume de negócios fechados durante a feira”, diz o subcoordenador da Secretaria de Agricultura de Barreiras, Rider Castro.

Para Emerson Cardoso do Sebrae, é preciso assimilar que a feira agropecuária no formato atual, já não atende mais os requisitos de um evento de negócios o que acaba prejudicando os parceiros envolvidos. “É preciso repensar a feira. A inserção de uma festa junina como evento de entretenimento no calendário oficial de Barreiras e a adoção de uma nova data para a feira agropecuária, ampliarão as oportunidades de negócios, fortalecendo assim a economia local e regional” disse.

Outra questão levada em consideração foi a de estabelecer a real vocação da Exposição Agropecuária. “Queremos traçar o novo perfil da feira, considerando e ajustando o evento às mudanças econômicas e sociais de nossa região. Precisamos entender se é um evento voltado para a agropecuária, a indústria, o comércio e serviços e, à agricultura familiar, ou, tudo isso junto”, diz Rider.

Na próxima reunião será formato um modelo único, a partir do consenso dos organizadores, e, fechada a data do evento. “A Exposição de Barreiras faz parte do calendário oficial de eventos da região e do Estado da Bahia, o que buscamos é o fortalecimento da feira e, principalmente, bons resultados para aqueles que investem e têm seus produtos e serviços expostos nos dias do evento”, avalia o secretário de agricultura, José Marques.

Instituições presentes: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Acrioeste, Caprioeste, Sindlojas, Sebrae, Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, Codevasf, Adab, Banco do Nordeste (BNB), Bahiater, Secretaria de Agricultura de Barreiras e Centro de Indústria do Oeste da Bahia.

1 Comentário

  1. Joao disse:

    Ele quer acabar a tradicao da esposiçao de barreiras mas, nao irá conseguir e so 4 anos.
    Essas pessoas nao representa o povo de barreiras, eles representam o ramo de atuaçao de cada um. A maioria dessas pessoas participou da campanha do prefeito. Atençao vereadores participem tambem dessa reunioes por que o povo simples que gosta de festa nao ta representado. Querem jogar exposiçao pra epoca de sao joao, para assim dizer que estao trazendo entretenimento ao povo.

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br