Oeste fraco ou políticos fracos!!??
  • Compartilhe:

Terminado a escolha do secretariado, do governador eleito Rui Costa, ficamos estarrecidos por mais uma vez, ver que os governantes realmente só querem do Oeste o voto e os impostos.

do

Por Dó Miguel*

Terminado a escolha do secretariado, do governador eleito Rui Costa, ficamos estarrecidos por mais uma vez, ver que os governantes realmente só querem do Oeste o voto e os impostos. Somos uma região das mais importantes para a economia do Pais e a mais importante no momento para a Bahia, pela produção de grãos, alcançando os melhores índices de produtividade, por usar tecnologias de ultima geração no manuseio da agricultura e pecuária, como também na aplicação de Modelos de gestões de resultados eficazes, portanto essas ferramentas no trabalho do setor agropecuário vem batendo recordes sucessivamente ano a ano, trazendo um crescimento econômico para a região e principalmente para o Tesouro do Estado.

Batemos recordes de arrecadações, engordado os cofres da Secretaria da Fazenda. As feiras de negócios organizado pelas instituições, se destacam a cada ano no volume de negócios, sempre fica entre as três primeiras realizadas no Brasil, além de proporcionar elementos de produtividade e arrecadações astronômicas para o Estado, serve de passarela para os políticos verbalizar promessas e discursos vazios.

Somos também uma região de comércio e serviços fortes, modernos, dinâmicos, na área de serviços somos polo de atendimento na saúde e na educação, atendemos todo oeste e parte da Chapada Diamantina, além de mais seis regiões confrontantes de outros estados, que buscam no oeste suas necessidades no dia a dia. Ah! somos também gente um milhão de pessoas, cidadãos e cidadãs e todos eleitores, apostos com seus títulos para eleger os políticos, para administrarem isso tudo e sempre acreditando que eles olhem e façam justiça com o Oeste e seu Povo.

Mas que nada, eles não mudam, todos sem distinção, nós veem como gado ferrado no curral como há cem anos atrás, é incrível, são todos de todos os lados, chegam, dão uma volta, falam, prometem e leva as Bruacas cheia de votos e depois o que retorna?
Migalhas, enrolam os políticos locais, com cargos e patacas, mas assim continua pois os grupos políticos querem mesmo é cargos para familiares e amigos fiéis, é a forma de dominarem por décadas e se manterem no Poder. Todos eles estão míope tantos os de lá da Bahia como os daqui do Oeste, a comunicação é on-line todos sabem de tudo. É esse descaso que alimenta um sonho que se Deus e o povo do Oeste lutar, deixa de ser sonho e se faz realidade e seremos sim um Estado, o Estado do São Francisco.

Cobramos uma posição dos grupos políticos ligados ao atual governo, que além de terem sido ignorados abaixam a cabeça. Nos o povo exigimos respeito e que o governo dê ao Oeste o que é de direito, a Secretaria de Agronegócios, é inconcebível dentro dessa realidade de hoje que isso não aconteça naturalmente, temos pessoas competentíssimas para assumir essa função e fazer um bom trabalho. Agora o pior, vocês vão ficar novamente estarrecidos, a Senhora que foi nomeada para a secretaria de agricultura, acredito não conhece o Oeste e sobre essa atividade de Agronegócios, talvez e nunca tenha visto um pé de soja e algodão. Com a palavra o Governo e seus representantes no Oeste.

Em tempo acaba de assumir a presidência da instituição nacional que representa a atividade algodoeira no Brasil (Abrapa), um agricultor do Oeste da Bahia, João Carlos Jacobsen, será por quê? Dá pra entender a lógica usada pela instituição e a usada pelo governador eleito?

Ficam nossas indagações para a reflexão de todos, o Oeste merece muito mais, no entanto não o terá sem que passemos a exigir.

*Dó Miguel é empreendedor em Barreiras.

Jornal Nova Fronteira