Moradores de Cristópolis protestam contra decisão judicial que colocou acusados de assassinato em liberdade
  • Compartilhe:

Moradores da cidade de Cristópolis, município localizado no Oeste da Bahia, distante 790 quilômetros de Salvador, protestaram na tarde ontem, 27, contra a decisão judicial que colocou em liberdade Iraildo de Souza Rosa, Ednilson Raimundo Furtuoso e Francisco Raimundo Furtuoso, réus confessos do crime que matou a facadas Joaquim Inácio Campos Viana, 35 anos

Da redação JornalNF

Moradores da cidade de Cristópolis, município localizado no Oeste da Bahia, distante 790 quilômetros de Salvador, protestaram na tarde de ontem, 27, contra a decisão judicial que colocou em liberdade Iraildo de Souza Rosa, Ednilson Raimundo Furtuoso e Francisco Raimundo Furtuoso, réus confessos do crime que matou a facadas Joaquim Inácio Campos Viana, 35 anos, após uma briga em um bar do povoado de Cantinho. O crime aconteceu no último dia 21 e envolveu cinco pessoas. Cícero Campos Viana, irmão da vítima, continua internado no Hospital do Oeste onde passou por procedimento cirúrgico.

Durante o trajeto entre a residência da vítima e o cemitério, familiares, amigos e populares fizeram protesto fechando a BR 242, cobrando mais segurança e justiça, uma vez que os três acusados de terem assassinado ‘Quinca’ foram presos no dia do homicídio e soltos três dias depois.

A comoção foi maior quando os pais e a irmã da vítima sentaram em frente ao bar, local onde aconteceu o assassinato do jovem. Revoltada, a população não entende os motivos que levaram a soltura dos acusados e cobra justiça. Joaquim deixou esposa e uma filha de três anos.

Cerca de 700 pessoas caminharam pelas ruas do povoado e por alguns minutos fecharam o trânsito da BR 242, clamando por justiça.  O final da manifestação aconteceu no cemitério da comunidade, onde fizeram orações.

Jornal Nova Fronteira