Luís Eduardo Magalhães: Embasa concentra obra de esgoto no Residencial 90 e na substituição do interceptor na Santa Cruz
  • Compartilhe:

As equipes da Embasa vem concentrando no final de maio as ações para a implantação da rede de esgoto no bairro Residencial 90 e na substituição do interceptor no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Os mobilizadores vem informando aos moradores destas regiões sobre o fechamento parcial do trânsito, das 8h às 18h, e quais imóveis podem se interligar à rede de esgoto.

Ascom Embasa

As equipes da Embasa vem concentrando no final de maio as ações para a implantação da rede de esgoto no bairro Residencial 90 e na substituição do interceptor no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Os mobilizadores vem informando aos moradores destas regiões sobre o fechamento parcial do trânsito, das 8h às 18h, e quais imóveis podem se interligar à rede de esgoto. A Embasa reforça que os trechos das ruas que passam pelas intervenções são liberadas diariamente ao final da tarde para tráfego. A recomposição asfáltica acontecerá no prazo máximo de três dias depois da intervenção. A previsão é que as obras nestes pontos sejam finalizadas no início do próximo mês.

No caso do interceptor da rede coletora de esgoto, vem sendo implantada uma nova tubulação de 746 metros, diante da instalação irregular de cerca de 30 casas em cima da estrutura. Somente neste trecho serão investidos, com recursos próprios da Embasa, R$ 700.000,00 (setecentos mil reais). Quando entrar em operação no bairro, os esgotos domésticos serão coletados e direcionados para este interceptor que vai conduzir diretamente os efluentes para uma estação de bombeamento, antes de chegar na estação final para tratamento. Para ampliar a cobertura em esgotamento sanitário na cidade, a Embasa vem investindo, com recursos próprios, R$ 4,3 milhões para interligar mais 4,2 mil imóveis ao sistema de esgotamento sanitário.

Jornal Nova Fronteira