Justiça do Trabalho realiza mutirão em Barreiras para solucionar processos
  • Compartilhe:

A Justiça do Trabalho vai realizar um mutirão de audiências de conciliação na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, entre os dias 24 e 27 de novembro.

trt

Secom TRT5

A Justiça do Trabalho vai realizar um mutirão de audiências de conciliação na cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, entre os dias 24 e 27 de novembro. A ação faz parte do Plano Regional de Conciliação, que visa solucionar questões trabalhistas por meio de acordo entre as partes. Somente no primeiro semestre deste ano, foram arrecadados mais de R$ 14 milhões em 724 acordos realizados na capital e interior.

Para participar, os envolvidos no processo e interessados na conciliação devem comparecer previamente à Vara do Trabalho de Barreiras e agendar uma audiência. A Vara do Trabalho de Barreiras é a responsável também por julgar processos trabalhistas oriundos das cidades de Angical, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Mansidão, Luis Eduardo Magalhães, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Em Salvador, deve-se enviar e-mail para conciliar@trt5.jus.br. Serão priorizados processos com sentenças em que não cabem mais recursos, com execuções em andamento ou aguardando a iniciativa das partes, o que não impede que outras reclamações trabalhistas, inclusive aquelas em que as decisões ainda não foram proferidas, sejam incluídas nas pautas de conciliação.

O Plano Regional de Conciliação tem em vista o cumprimento da meta de reduzir o grande estoque de processos na justiça brasileira. Tramitam no Poder Judiciário cerca de 90 milhões de processos, cada um custa, em média, R$ 1,5 mil para os cofres públicos.

Jornal Nova Fronteira