Inscrições abertas para o Dia de Campo Mais Árvores em Barreiras nesta sexta-feira
  • Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o Dia de Campo do Programa Mais Árvores Bahia, que será realizado nesta sexta-feira, 10, a partir das 8h, no Tatersal do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras.

arvore

Fonte Araticum Assessoria de Comunicação

Estão abertas as inscrições para o Dia de Campo do Programa Mais Árvores Bahia, que será realizado nesta sexta-feira, 10, a partir das 8h, no Tatersal do Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras. Produtores rurais, engenheiros e técnicos agrícolas, estudantes e interessados na área podem se inscrever gratuitamente para o evento que tem o objetivo de incentivar a produção e investimento no plantio e manejo de florestas comerciais no Oeste da Bahia. O evento é uma realização Time Agro Brasil e tem como parceiros: CNA, SEBRAE, FAEB/SENAR, ABAF, AIBA e Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras.

Nesta sexta-feira, 10, serão realizados os primeiros módulos de abertura do curso em que serão debatidos temas como “Manejo Florestal para Usos Múltiplos da Madeira”, “Silvicultura como Oportunidade de Negócios” e “Rentabilidade de madeira para usos múltiplos e linhas de crédito. À tarde, às 14h, será realizada uma visita técnica na Fazenda das Águas, na BR-020, que será a unidade florestal vitrine do Programa Mais Árvores no Oeste da Bahia. Além do material didático, a organização do evento vai oferecer café da manhã, almoço e translado para a visita técnica para os participantes.

Inscrições – Dúvidas e inscrições nos telefones (77) 9904 6338; (71) 8793 1016; e-mail eventos.abaf01@gmail.com e presencialmente no estande Sindicato Rural de Barreiras durante a ExpoBarreiras, no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Para confirmar a inscrição, informar nome completo, RG, profissão, telefone e email.

Programação:

8h – 8h30: Credenciamento e entrega dos kits.

8h30- 9h: Café da manhã de boas-vindas.

9h às 12h20: Workshop

1. Programa Mais Árvores Bahia. Por Wilson Andrade/ABAF

2. Time Agro Brasil. Responsável: Emanuela Da Rin Paranhos

3. Programa Mais Árvores. Responsável: Camila Braga/CNA

4. Silvicultura como Oportunidade de Negócios; Manejo para usos múltiplos e SAF/ILPF; Solos e variedades florestais. Responsável: Pedro Francio Filho/Unisafe Consultoria

5. Gestão da propriedade rural; Rentabilidade de madeira para usos múltiplos; Linhas de crédito. Responsável: Diego Oliveira/Centro de Inteligência em Mercados (UFLA).

12h20 – 13h30: Almoço e network

14h – 17h30 – Visita técnica

Jornal Nova Fronteira