Hospital do Oeste realiza II Seminário de Atenção Domiciliar
  • Compartilhe:

Possibilitar a troca de experiências e dar visibilidade às ações que vêm sendo desenvolvidas pelos serviços de Atenção Domiciliar (SAD) do Sistema Único de Saúde (SUS). Estes foram os principais objetivos da segunda edição do Seminário de Atenção Domiciliar

ho

Por Thianne Lira

Possibilitar a troca de experiências e dar visibilidade às ações que vêm sendo desenvolvidas pelos serviços de Atenção Domiciliar (SAD) do Sistema Único de Saúde (SUS). Estes foram os principais objetivos da segunda edição do Seminário de Atenção Domiciliar, realizado no auditório do Hospital do Oeste (HO), na última quarta-feira. A abertura do evento contou com a realização de uma vídeo conferência com o tema “Gestão do SAD”. Em seguida, tiveram destaque palestras sobre “o papel do cuidador”, “a importância do suporte nutricional” e “a reabilitação dos pacientes em domicílio”.

O seminário contou com a participação de cerca de 100 profissionais de saúde, além de representantes do Serviço de Atenção Domiciliar que funciona há 10 anos no Hospital do Oeste. A equipe, que é composta por enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos de enfermagem, proporciona uma assistência na residência do paciente,  garantindo a continuidade dos cuidados à saúde com foco em uma assistência humanizada, tornando-se inclusive referência para a cidade de Barreiras e região. “Os pacientes do programa ganham em conforto, calor humano, e ainda se recuperam em menos tempo, evitando complicações clinicas e reinternações desnecessárias, além de ficarem menos suscetíveis a infecções hospitalares”, comentou Maria Marta Amorim, coordenadora do SAD no HO.

Jornal Nova Fronteira