FLIB 2018: repentista e cordelista Bule Bule fará lançamento de livro na festa

Publicada em 16/04/2018 às 14:25

 

Fonte Dircom

Com data confirmada para os dias 17 a 19 de maio, a Festa Literária de Barreiras – FLIB 2018 terá a presença do repentista e cordelista Bule Bule, na sua abertura. Ele fará o lançamento do livro “Orixás e Cordel’, no horário das 15h às 19h e a partir das 21h, um show para o público presente. Bule Bule ficará até o último dia da FLIB, participando dos debates e discussões do evento que este ano traz como tema “O Oeste na Rota das Letras”, em homenagem aos literatas de Barreiras e artistas regionais.

De acordo com a diretora de cultura da Secretaria Municipal de Educação, Emília Moreno, a festa está sendo preparada por uma equipe composta por vários parceiros. “Já estamos preparando a FLIB desde o ano passado, juntamente com a Academia Barreirense de Letras e Uneb. Além da presença de Bule Bule, estão previstas participações de escritores de outros estados e países, mas nossa homenagem será para artistas locais como Durval Nunes, Antônio de Pádua, Bosco Fernandes, Galdino, Zeca Pereira, Reginaldo Regis, Clebert Luiz, Roberto de Sena e tantos outros que são patrimônio cultural de Barreiras”.

Uma megaestrutura será montada no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. As escolas e expositores usufruirão de palcos para apresentação de dança e arte, auditório para palestras, área para mesas redondas, praça de alimentação e estandes.

Sobre Bule Bule – É um dos mestres da cultura popular nordestina mais renomados do Brasil. Antônio Ribeiro da Conceição, nome artístico Bule Bule, nascido em 22 de outubro de 1947, na Cidade de Antônio Cardoso no Estado da Bahia, vem de uma região onde as influências culturais do sertão e do recôncavo baiano se misturam e contribuíram decisivamente para o arcabouço artístico deste grande poeta. Esta figura emblemática da cultura popular, conhecido como o maior repentista da Bahia, também é um excelente cordelista, com mais de 100 títulos publicados, um exímio sambador e tiraneiro, e um forrozeiro de grande valor, tendo todas estas virtudes comprovadas em seus oito discos e dois DVDs gravados em mais de 45 anos de carreira.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br