Filme “Irmã Dulce” terá sessão de cinema no Oeste Baiano
  • Compartilhe:

Pela primeira vez, no dia 21 de fevereiro, os moradores de Barreiras e cidades circunvizinhas irão assistir a uma sessão de cinema especial com a veiculação do filme “Irma Dulce”.

dulce1

Por Thianne Lira

Pela primeira vez, no dia 21 de fevereiro, os moradores de Barreiras e cidades circunvizinhas irão assistir a uma sessão de cinema especial com a veiculação do filme “Irma Dulce”. O Longa-metragem será exibido em três sessões (15h, 18h e 20h) no auditório do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Barreiras. O evento que é gratuito, será aberto a todos os públicos e quem quiser poderá colaborar com um quilo de alimento não perecível.

O filme que estreou em novembro de 2014 nas capitais do Brasil com sucesso de bilheteria já é aguardado com muita expectativa na cidade. “Sou devota de Irmã Dulce, e agora vou conhecer mais da história de uma mulher que sempre admirei tanto, estou muito ansiosa para ver o filme”, comentou dona Maria Lúcia Almeida, moradora de Barreiras.

O Longa-metragem conta com riqueza de detalhes, a forma como a religiosa católica enfrentou várias adversidades para realizar seu maior objetivo que era ajudar aos pobres e necessitados, e sem dúvida servirá como um belo exemplo de fé e cumplicidade com o sofrimento alheio.

OBRAS DE IRMÃ DULCE – Irmã Dulce ganhou notoriedade pelas obras de caridade e de assistência aos desamparados que praticava desde muito cedo. Criou várias instituições filantrópicas, a exemplo do Hospital Santo Antônio, construído no lugar do galinheiro do Convento Santo Antônio, em Salvador. Em 2011, foi beatificada, podendo se tornar a primeira Santa Católica nascida no Brasil.

Jornal Nova Fronteira