Encontro sobre atenção básica reúne estudantes dos cursos de Saúde da Ufob e agentes comunitários de Barreiras nesta sexta-feira, 26
  • Compartilhe:

A manhã desta sexta-feira, 26, será especial para os 130 estudantes dos cursos de Farmácia, Medicina e Nutrição da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob).

ufob

Ascom Ufob

A manhã desta sexta-feira, 26, será especial para os 130 estudantes dos cursos de Farmácia, Medicina e Nutrição da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob). Acompanhados pelos professores, eles terão um encontro com a coordenadora de Atenção Básica à Saúde de Barreiras, Madalena Matos, e com os agentes comunitários do bairro de Vila Dulce, a partir das 8h, no Auditório 2, do Pavilhão de Aulas 1, do Campus Reitor Edgard Santos, na Prainha.

A atividade integra a programação de aulas comuns às disciplinas de Práticas Farmacêuticas, Médicas e de Nutrição I e tem por objetivo fazer com que os alunos conheçam a rotina de atendimento básico à comunidade do bairro. Até o fim do curso, eles vão estar em contato direto com a população a fim de mapear e acompanhar os indicadores do processo de saúde e doença, a exemplo da infraestrutura, lixo, esgoto, número de unidades de atendimento. Dessa forma, a Ufob alinha seu projeto pedagógico às diretrizes de ensino do Ministério da Educação e Cultura.

Jornal Nova Fronteira