Efeito das emoções na saúde e terapias naturais são foco em Congresso que reúne profissionais da saúde em Barreiras

Publicada em 17/05/2018 às 08:16

 

Na maioria das vezes silenciosas, as doenças psicossomáticas crescem a passos largos no Brasil e no mundo. O brasileiro é visto como povo alegre e extrovertido, mas uma pesquisa recente da Organização Mundial de Saúde contradiz essa fama tupiniquim. A pesquisa aponta um número assustador: cerca de 18,6 milhões de brasileiros sofrem de transtorno de ansiedade. São 9,3% da população.

A ansiedade é apenas um dos diversos transtornos emocionais que podem afetar a saúde humana. Profissionais da saúde e pesquisadores estão percebendo que muitas doenças que afetam grande parte da população nos dias atuais como o câncer, fibromialgia, parkinson, entre outros males, estariam relacionados a transtornos emocionais. Os defensores das práticas holísticas dizem que quando esses problemas emocionais não são identificados ou não são tratados pode-se gerar um colapso no sistema energético do corpo que, por sua vez pode gerar a doença física.

Para ampliar a discussão sobre essa visão holística do funcionamento do corpo, a Clínica Saúde e Vida, em parceria com a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) – Campus Barreiras está promovendo o I Congresso de Saúde Integral do Oeste da Bahia que será realizado nos dias 25, 26 e 27 de maio no auditório do IFBA. O evento irá reunir diversos profissionais da área da saúde como médicos, fisioterapeutas, psicólogos, farmacêuticos e terapeutas integrativos para falarem sobre a visão integrativa do tratamento das doenças e da manutenção da saúde.

Essas teorias sobre a doença estão cada vez mais sendo aceita pelos profissionais da saúde. “Não podemos mais vez o corpo físico como um ser isolado. Durante um período da nossa história foi preciso dividir, separar o ser para compreendermos mais sobre o funcionamento dessa máquina complexa que é o corpo, e ainda não descobrimos tudo, mas chegou o momento de perceber que ela não é só um pedaço de carne que se move, há emoções, energia, todos os sistemas funcionam de forma integrada. O desequilíbrio de uma peça gera transtornos em todo o sistema”, explica Renilson Freitas Jr, que é Terapeuta Integrativo e coordenador geral do congresso.

 

Nesses três dias serão abordados temas como ginecologia natural, doenças psicossomáticas, Osteopatia, Microfisioterapia, oléos essenciais, Homeopatia, Constelação Familiar, BodyTalk, e mais algumas técnicas que serão apresentadas ao público. E no domingo a população terá a oportunidade de sentir como algumas técnicas funcionam e os benefícios que elas podem promover através de uma vivência coletiva que será realizada no parque de exposições, das 08h30 às 09h30, com atendimentos gratuitos de Reiki, Barras de Access, Thetahealing, Leitura de Chacras, Meditação, Yoga, Massagem e BodyTalk.

As inscrições para o congresso estão sendo feita através do site www.saudeintegralbahia.com.br. Para mais informações sobre o evento ligue para 77-3611.2728 ou 99864.6354 – Clínica de Saúde Vida.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br