Economia do Oeste Baiano chama atenção de multinacionais
  • Compartilhe:

O potencial dos agronegócios baianos tem despertado a atenção de investidores internacionais. A região do Oeste da Bahia tem se destacado nacionalmente como uma grande produtora agrícola e mesmo em tempos de crise e dificuldades econômicas tem ganhado destaque e atraído novos negócios.

seguro

Celso Junior | Plano e Mídia

O potencial dos agronegócios baianos tem despertado a atenção de investidores internacionais. A região do Oeste da Bahia tem se destacado nacionalmente como uma grande produtora agrícola e mesmo em tempos de crise e dificuldades econômicas tem ganhado destaque e atraído novos negócios.

A grande produção de grãos, em especial soja e milho, além do algodão, despertaram a atenção da corretora de seguros inglesa, JLT Brasil, para a região. Devido ao potencial de crescimento e exportação de safra, novidades estão sendo desenvolvidas sob medida para atender as demandas específicas de produtores de cidades como Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e São Deisdério.

Com um movimento anual de mais de 5 bilhões em  agronegócios, a região, acumula títulos como a de maior produtora de grãos (soja e milho) do Norte-Nordeste, e o de segunda maior produtora de algodão do país. De olho nesses dados positivos, Fernando Barreto, diretor comercial da JLT Brasil na Bahia, explica como as novidades oferecidas pela multinacional podem dar garantias personalizadas ao produtores rurais da região.

“Nós da JLT estamos apostando nesse mercado e oferecendo soluções que dão cobertura contra pragas e doenças, as quais os produtores estão expostos e sujeitos a prejuízos. Além disso, conseguirmos assegurar estoque de grãos, mesmo aqueles ao ar livre e oferecer limites maiores do que os tradicionais para os valores de indenização, dando mais tranquilidade ao produtor local”, detalhou Barreto.

Exportações

Vale lembrar que grande parte da safra de grãos e algodão produzida no Oeste da Bahia são destinadas ao mercado externo e estão favorecidas com a valorização do dólar frente ao real. Dessa maneira os municípios da região conseguem continuar em ritmo de crescimento apesar da crise econômica pela qual o país passa.

Entre os países que recebem matérias primas made in Bahia estão China, Alemanha, Japão, Espanha, Turquia e Tailândia. A maior parte da produção é transportada até o porto de Santos e de lá segue de navio até os destinos finais.

Sobre a JLT

Com mais de 25 anos de atuação no mercado brasileiro, a JLT Brasil, está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do País. Com escritórios localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Vitória, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus e Goiânia capazes de atender a toda demanda nacional.

Hoje, com mais de 400 colabores no Brasil, a empresa atua de forma multidisciplinar buscando oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para seus clientes. Especializada em riscos corporativos, a corretora se tornou líder nos principais segmentos de seguros e resseguros. A JLT Brasil também estrutura programas internacionais para empresas brasileiras que atuam no exterior, através dos escritórios da JLT ao redor do mundo.

Nos últimos 5 anos, a JLT do Brasil apresentou um surpreendente crescimento de 400% em lucratividade, dobrando seu volume de receita e mantendo um índice de renovação em torno de 95%.

Jornal Nova Fronteira