Correntina realiza Encontro de Ternos e Reisados
  • Compartilhe:

A Secretária de Cultura de Correntina, município localizado no Oeste da Bahia, fechando as comemorações dos festejos natalinos, realizou na Praça do Fórum o Encontro de Ternos e Reisados,

reisado

Por Culturas Corrente

A Secretária de Cultura de Correntina, município localizado no Oeste da Bahia, fechando as comemorações dos festejos natalinos, realizou na Praça do Fórum o Encontro de Ternos e Reisados, na ocasião se apresentaram: o Reisado de Lauzinha (Correntina sede), Reisado da Cabeceira Grande (Comunidade de Cabeceira Grande – Correntina), Reisado de Brejo dos Aflitos (Comunidade de Brejo dos Aflitos – Correntina), Reisado da Boa Vista (Comunidade Boa Vista – Correntina) e Reisado de Mundim de João de Adão (Correntina sede). Além dos reisados, os ternos foram um espetáculo a parte. Estiveram presentes: o Terno dos Camponeses e Terno do Arigó (ambos de Correntina).

“O reisado é uma manifestação forte nesse município, com esse evento proporcionamos não somente um espaço para apresentação, mas o intercâmbio entre diversos grupos, da sede e do interior, e também o contato com públicos distintos. O que aconteceu nessa praça foi uma prova de que a cultura do reisado é viva e pulsante em Correntina”, avaliou Ernane Moreira, coordenador de eventos da Secretária de Cultura de Correntina.

reisado1

reisado2

reisado3

reisado4

reisado5

Jornal Nova Fronteira