Circuito FMC de Cinema leva arte e entretenimento a comunidades rurais
  • Compartilhe:

Crianças e jovens de comunidades rurais do interior da Bahia e Maranhão terão oportunidade de assistir sucessos da telona gratuitamente a bordo de um caminhão cinema.

fmc

Adriana Ferreira Freitas | Foto Gabriel Borghi

Crianças e jovens de comunidades rurais do interior da Bahia e Maranhão terão oportunidade de assistir sucessos da telona gratuitamente a bordo de um caminhão cinema. O Gira Brasil, Circuito FMC de Cinema, em sua terceira edição, passa por quatro municípios e oferta 54 sessões e 1600 lugares.

Após as paradas em Correntina e São Desidério, na Bahia, o Cinemóvel foi até Balsas, Maranhão, e agora volta para Bahia, onde termina seu percurso em Luís Eduardo Magalhães. Estacionado na Praça Sérgio Alvim Motta, as sessões iniciam nesta segunda-feira (serviço abaixo).

O público infantil e juvenil que vai participar do projeto poderá escolher entre assistir o filme Rio ou O Homem do Futuro, que serão projetados em um telão de 120 polegadas, em sala climatizada com 32 poltronas, espaço para cadeirante e sonorização especial. Tudo a bordo de um caminhão. Nesta edição também se espera uma participação expressiva da comunidade.

A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. “A FMC acredita que a cultura e o lazer são ferramentas essenciais para expansão do conhecimento. Dessa forma, utilizamos neste projeto a arte brasileira como instrumento para influenciar positivamente o comportamento das pessoas no campo e na sociedade. O Gira Brasil concilia cinema, conhecimento e diversão em comunidades agrícolas”, ressalta Fernanda.

Roteiro:

De 24 a 28: Luís Eduardo Magalhães, BA

Local: Praça Sérgio Alvim Motta (Praça da Catedral)

Horários:

Segunda-feira (24): 10h – 13h30 e 15h30

Terça-feira (25): 8h – 10h – 13h30 – 15h30 e 19 horas

Quarta-feira (26): 8h – 10h – 13h30 – 15h30 e 19 horas

Quinta-feira (27): 8h – 10h – 13h30 – 15h30 e 19 horas

Sexta-feira (28): 8h e 10h

FILMES DISPONÍVEIS PARA EXIBIÇÃO

Classificação Indicativa: Livre

Rio, o filme – Duração: 1h40
Blu é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda, com quem tem um forte laço afetivo. Um dia, Túlio entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro. Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade. Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles precisam unir forças para escapar do cativeiro.

Classificação Indicativa: 12 anos

Homem do Futuro – Duração: 1h50
João/Zero é um cientista genial, mas infeliz porque há 20 anos foi humilhado publicamente durante uma festa e perdeu Helena, uma antiga e eterna paixão. Certo dia, uma experiência com um de seus inventos permite que ele faça uma viagem no tempo, retornando para aquela época e podendo interferir no seu destino. Mas quando ele retorna, descobre que sua vida mudou totalmente e agora precisa encontrar um jeito de mudar essa história, nem que para isso tenha que voltar novamente ao passado. Será que ele conseguirá acertar as coisas?

Jornal Nova Fronteira