Cefeb e CRB fazem parceria para preparar jovens jogadores
  • Compartilhe:

O Centro de Formação Esportiva Barreiras (Cefeb) e o Clube Recreativo Barreiras (CRB) firmaram parceria para preparar garotos no intuito de colocá-los nas principais agremiações futebolísticas do Brasil.

cefeb

Da redação JornalNF | Fotos arquivo Cefeb

O Centro de Formação Esportiva Barreiras (Cefeb) e o Clube Recreativo Barreiras (CRB) firmaram parceria para preparar garotos no intuito de colocá-los nas principais agremiações futebolísticas do Brasil.

Além de formar bons atletas capazes de serem aproveitados pelos principais times brasileiros, faz parte da meta do CRB/Cefeb formar bons cidadãos. As aulas serão ministradas por professores experientes na área, formados em educação física.

cefeb5

Os alunos que se cadastrarem receberão fundamentos básicos do futebol, além de terem à disposição um ambiente fechado, com total segurança, campo com grama natural (um dos melhores campos de Barreiras), vestiários, ótimos banheiros.

cefeb4

“O mais importante é preparar nossos jovens a lidar com vitórias e derrotas, e isso é papel do treinador ou educador físico, que deve propor atividades com esse fim”, disse Josenilton da Silva (Chicão/Cefeb), ressaltando que é importante deixar claro que perder é natural e que em um próximo jogo quem perdeu pode sair vitorioso.

Em uma atividade de jogo o professor pode mesclar os alunos de forma que um time fique mais forte que o outro para que todos passem por experiências adversas como ganhar ou perder. Cabe ao professor manipular e induzir situações para que todos os alunos vivenciem os dois lados da moeda”, afirmou Chicão.

As inscrições para aulas de futebol estão abertas no CRB, proximidades do Colégio Municipal Padre Vieira, Vila Regina. As inscrições estão sendo feitas durante todos os dias da semana em horário comercial. Início das aulas dia 10 de abril, a partir das 16h, quarta e sexta-feira. Papai ou mamãe não percam a oportunidade de matricular seu filho no melhor clube de Barreiras, garotos com idade entre 07 e 15 anos.

cefeb1

cefeb2

cefeb3

Jornal Nova Fronteira