Campeonatos rurais movimentam o futebol paratinguense
  • Compartilhe:

Depois da realização do Campeonato Municipal encerrado em junho e da inclusão da seleção de Paratinga no Campeonato Intermunicipal em andamento

paratinga

Ely Pacheco

Depois da realização do Campeonato Municipal encerrado em junho e da inclusão da seleção de Paratinga no Campeonato Intermunicipal em andamento, o futebol no município se movimenta neste segundo semestre com a realização dos três tradicionais campeonatos rurais que terão juntos, a participação de 45 equipes e cerca de 600 atletas.

Os regionais do Santo Onofre, Caatingas e Beira Rio-Paulista acontecem há décadas e são uma tradição do calendário esportivo da cidade tendo revelado ao longo dos anos vários craques que serviram e servem à seleção municipal.

O regional da Beira Rio-Paulista iniciado no dia 20 de Setembro tem neste ano a participação de nove equipes: Nova União, Olhos D’água, Pedras, Extrema, Nova Vila, Santa Cruz, Mercadinho Oliveira, Águas do Paulista e Barro. A primeira fase vai até 16 de Novembro quando se definirão as equipes para as quartas de final. Este regional tem hoje seis atletas revelados nos seus campos e que servem a atual seleção que disputa o Intermunicipal.

O regional do Santo Onofre tem neste ano a participação de 16 equipes. O certame que foi iniciado em 6 de Setembro está dividido em quatro grupos. No grupo A: Lagamar, Volta da Serra, Ponte e Chichá. No grupo B: Angical do Agreste, Báza, São Francisco e Ratoeira. No grupo C: Sanharol, Verdão, Teiú e Barra do Preto. No grupo D: Cruzeiro, Salinas, Brejo das Moças e Havaí. A primeira fase irá até 12 de Outubro, classificando-se duas equipes de cada grupo, que continuarão a busca do título. Dos campos do Santo Onofre, já surgiram craques que também serviram à seleção paratinguense, mostrando a força do futebol rural.

O Campeonato Regional das Caatingas será iniciado em 11 de Outubro e terá a maior quantidade de clubes participantes neste ano de 2014. Vinte equipes estarão na disputa do título, divididas em quatro grupos: Pereiro, Redonda, Sarandi, Várzea, Boa Vista, Bom Sucesso, Caibros, Muquém, Morro de Dentro, Vila Nova, Alecrim, Rosílio, Tabúa, Vaca Branca, Novo Horizonte, Lagoa Nova, Jatobá, Pau Ferro, Sambaíba e Poção. A primeira fase irá até 9 de Novembro e de cada grupo se classificarão apenas duas equipes para prosseguir na luta pelo título.

Todas estas competições estão com as finais previstas para o mês de Dezembro com premiação doada pela Prefeitura Municipal. São verdadeiras festas populares as finais rurais, que movimentam e agitam os torcedores das diversas localidades envolvidas, mantendo a tradição do esporte paratinguense que tem nestes campeonatos sua verdadeira representatividade.

Jornal Nova Fronteira