Campeonato Paratinguense: Fluminense assume liderança do Grupo A
  • Compartilhe:

A equipe do Fluminense assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Paratinguense ao vencer por 4x0 o time do Torino em jogo realizado neste domingo, 10. Com a vitória, o Fluminense manteve a invencibilidade e carimbou sua classificação para a próxima fase da competição.

paratinga1

Ely Pacheco | Fotos Geraldo Rosa

A equipe do Fluminense assumiu a liderança do Grupo A do Campeonato Paratinguense ao vencer por 4×0 o time do Torino em jogo realizado neste domingo, 10. Com a vitória, o Fluminense manteve a invencibilidade e carimbou sua classificação para a próxima fase da competição.

paratinga

O Fluminense soma agora 11 pontos ganhos e sete gols de saldo positivo. Se no grupo B, os quatro classificados já estão definidos (Real, Paratinga, São Francisco e Santos), no grupo A Fluminense e Palmeira já estão na segunda fase, restando duas vagas que estão sendo disputadas pelas equipes do Torino, Rio Branco, Cascavel, Náutico e Cruzeiro. A definição final só virá no dia 24, com o encerramento desta fase, quando serão conhecidos os confrontos das quartas de final.

paratinga2

Ainda nesta rodada, o São Francisco carimbou sua classificação ao derrotar o Barreiro Grande em partida realizada no sábado, 09. A antiga rivalidade entre estas equipes fez elevar o nível das jogadas, numa velocidade poucas vezes vista antes nesta competição. O Barreiro Grande abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo com Wellington, surpreendendo o bom goleiro Gleidson que também atua no futebol de Barreiras e outras cidades. O segundo tempo foi de muita emoção, com a boa atuação do goleiro Altieres, do Barreiro Grande. Mesmo improvisado na posição, Altieres foi o destaque da partida com defesas monumentais, inclusive defendendo uma penalidade máxima cobrada pelo atacante Roberto. Aos 14 minutos da segunda etapa, o craque Leonardo empatou com um gol bem trabalhado por todo o ataque. O pênalti desperdiçado por Roberto foi aos 42 minutos, mas aos 45, o mesmo Roberto se redimiu e fez o gol da vitória do São Francisco numa bela cabeçada, escorando a cobrança de escanteio. Final de partida, São Francisco 2 a 1 e Roberto é agora artilheiro isolado com sete gols.

Na outra partida do sábado, o Cruzeiro surpreendeu o Rio Branco que jogava a sua classificação. O camisa 11 Lucas marcou duas vezes e deu à sua equipe, a primeira vitória na competição, embolando a classificação deste grupo. Os atletas do Rio Branco estavam visivelmente abatidos na saída do gramado, pois esperavam a vitória que não aconteceu.

A próxima e decisiva rodada do campeonato paratinguense, terá os seguintes jogos: sábado dia 16, Cascavel x Náutico e Paratinga x Atlético. No domingo, 17, partida única entre Cruzeiro x Fluminense. A grande final deste campeonato está marcada para o dia 20 de Junho.

Jornal Nova Fronteira