Botafogo contrata jogador nascido em Oliveira dos Brejinhos

Publicada em 16/09/2016 às 11:33

alemao

Fonte G1.com

O Botafogo do Rio de Janeiro confirmou a contratação do lateral-direito Alemão, ex-Bragantino/SP, e espera ganhar velocidade nas jogadas de ataque. Natural de Oliveira dos Brejinhos, município baiano localizado na Chapada Diamantina, Alemão tem entre as principais características os cruzamentos na área e disparos pela ponta. Aos 26 anos de idade, o baiano chega para substituir de imediato o ala Luís Ricardo, lesionado.

“É uma felicidade indescritível. Não dá para explicar a emoção que eu senti na hora de assinar o contrato. E assim: o sonho de toda criança quando começa a jogar futebol é defender uma equipe grande do país. Está sendo meu caso agora com a camisa do Botafogo”, declarou Alemão, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O então camisa 2 do Bragantino chamou a atenção do Botafogo em mata-mata pela Copa do Brasil. O goleiro Sidão, que conhecia o jogador, participou da negociação em conversa com Antônio Lopes, gerente de futebol do clube.

“Estou muito feliz e ciente da responsabilidade enorme que tenho. Não só de vestir a camisa do Botafogo, mas também de substituir o Luís Ricardo, que vinha numa ascensão muito grande. A gente fica triste com a contusão dele, mas é isso aí, a vida tem que continuar. Agora é focar e trabalhar pra que a gente possa atingir o objetivo maior que é entrar e permanecer no G-4”, acrescentou Alemão.

O Botafogo é o primeiro grande clube em que Alemão atuará. Em 2013, o lateral-direito chegou a ser contratado pelo Corinthians, mas não vestiu a camisa da equipe e foi repassado para o Flamengo-SP, que tem parceria com o Alvinegro Paulista. Aliás, quase todos os times que Alemão defendeu foram paulistas. Começou a carreira no Taboão da Serra-SP e, depois, foi disputar o campeonato baiano pelo Serrano. Na sequência, retornou para São Paulo e jogou no Nacional, no Independente de Limeira e no Bragantino.

4 Comentários

  1. thyao ormonde disse:

    Parabéns alemão chega até o Corinthians..

  2. juvelton souza barbosa disse:

    Boa sorte alemao!Tinha que pro mengão

  3. Joao disse:

    Muito bom saber que tem um conterraneo, realizando seus sonhos. Que tudo se realiza na vida dele.

  4. pusu disse:

    QUE DEUS ABENÇOA ALEMAO VAI FIRMEBOA SORTE.

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br