Barreiras supera meta no Ideb 2015
  • Compartilhe:

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, divulgou no dia 08 de setembro, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2015 - Ideb. O Ideb foi criado em 2007 e as provas acontecem a cada dois anos, com intuito de monitorar a qualidade da educação pública no Brasil.

Fonte Dircom

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, divulgou no dia 08 de setembro, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2015 – Ideb. O Ideb foi criado em 2007 e as provas acontecem a cada dois anos, com intuito de monitorar a qualidade da educação pública no Brasil.

Em Barreiras, a nota do Ideb aumentou, na comparação de resultados obtidos nos anos de 2011 e 2013. O índice obtido no Ensino Fundamental das escolas municipais em 2013 foi de 4,1, superando a meta projetada de 4,0.

Neste ano, o município superou a meta estabelecida para 2015 que era de 4,3, e as escolas alcançaram o resultado geral de 4,5. A Secretaria Municipal de Educação comemorou o resultado, que avaliou as escolas municipais de ensino fundamental I e II. O desafio agora é atingir a meta para 2017 que foi fixada em 4,6.
Os destaques ficaram com a Escola Municipal Antônia de Matos com nota 6,0 no Ensino Fundamental I, e Colégio Municipal Sagrado Coração de Jesus que obteve nota 4,4 no Ensino Fundamental II.

O que é Ideb

O Ideb é calculado a partir de dois componentes, taxa de rendimento escolar e média de desempenho em exames aplicados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente pelo Inep. As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil.

Jornal Nova Fronteira