Barreiras: Reunião conjunta define detalhes da ACISO 2018
  • Compartilhe:

A Ação Cívico Social – Aciso 2018 é um verdadeiro acampamento do bem, que oferece acesso gratuito aos serviços nas áreas de saúde, assistência social, ambiental, saneamento básico e orientações aos moradores dos bairros Barreiras I, Cascalheira, São Sebastião, 29 de Julho, Vila Rica, Vila dos Funcionários, Vila Amorim e São Pedro.

Fonte Dircom

A Ação Cívico Social – Aciso 2018 é um verdadeiro acampamento do bem, que oferece acesso gratuito aos serviços nas áreas de saúde, assistência social, ambiental, saneamento básico e orientações aos moradores dos bairros Barreiras I, Cascalheira, São Sebastião, 29 de Julho, Vila Rica, Vila dos Funcionários, Vila Amorim e São Pedro. Realizada anualmente em uma mega estrutura instalada na Praça 26 de Maio no bairro Barreiras I, a ação acontecerá no próximo dia 02 de junho, e será promovida pelo vice-presidente da associação de moradores, José Carlos Moreira, o 4º BEC, Prefeitura de Barreiras e parceiros com o apoio da Polícia Militar, SESC e outros colaboradores.

Os preparativos finais foram discutidos em reunião realizada nessa segunda-feira, 21, no auditório da Prefeitura. Participaram representantes dos moradores do Barreiras I, secretarias municipais, equipe técnica do 4ºBEC, Policia Militar da Bahia e SESC.

Ficou definido que este ano, a Prefeitura de Barreiras levará as secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, e Assistência Social que através do CRAS III estará presente com cadastramento no CADÚnico, orientações do Bolsa Família, triagem, carteirinhas de passe livre e demais serviços.

O coordenador e biólogo da Sematur, Ronaldo Ursulino afirmou que a equipe estará fazendo a abordagem educativa aos moradores, distribuição e plantio de mudas, sementes de espécies nativas do cerrado, na praça e ruas do Barreiras I. A Secretaria de Saúde fará atendimento, aferição de pressão, testes rápidos, vacinação de crianças, campanha influenza, preventivos e agendamentos.

O evento contará ainda com a participação do Corpo de Bombeiros que fará orientações de prevenção de incêndios, acidentes domésticos e exposição de materiais de busca e salvamento. A Policia Militar ministrará palestras sobre segurança pública, PROERD e Lei Maria da Penha, proporcionando momento de interação com a comunidade.

O SESC unidade Barreiras propôs o projeto de lazer infantil e adulto, biblioteca/acervo e oficina cultural, e muita animação com as aulas de ritmo (zumba), e a equipe de saúde que estará atendendo e orientando a comunidade, para os hábitos saudáveis e a inclusão de exercícios na rotina diária. A faculdade UNIDOM também estará presente com um estande especifico para palestras e minicursos, além de orientações de direitos e deveres dos cidadãos.

O coordenador da Ação Cívico Social (Aciso) e morador do bairro, José Carlos dos Santos, agradeceu o apoio e a presença das instituições, justificando que ações conjuntas aproximam os moradores dos serviços. “Há todo o tipo de necessidade por parte da população, de segurança pública à infraestrutura, sendo uma ótima oportunidade para que os envolvidos e toda a sociedade possam conhecer a nossa realidade”, afirmou o coordenador.

 

Jornal Nova Fronteira