BARREIRAS: Pacientes dormem em fila por vagas em postos de saúde

Publicada em 07/06/2018 às 07:12

Texto: Rosane Ferreira – ascomjosebarbosa@gmail.com | Fotos: Gabriel Ramah

Em sessão realizada na noite de ontem, 05, na Câmara Municipal, o vereador Dr. José Barbosa (PSC) destacou o atraso na entrega dos pavilhões da Feira Livre do centro e denunciou que pacientes estão dormindo à noite nas calçadas dos postos de saúde de Barreiras para garantir atendimento.

“Esse governo deixa marcas de despreparo em diversas áreas. Os pavilhões do Centro de Abastecimento de Barreiras – CAB foram entregues com um atraso com mais de 70 dias. Esse fato gerou para o município uma multa de mais de 70 mil reais por descumprimento do prazo firmado com a justiça. Quem pagará essa conta será a população”, declarou Dr. José Barbosa.

O vereador também informou que mesmo após já ter denunciado em sessões passadas a existência de grandes filas sendo formadas por pacientes nos postos de saúde de Barreiras à noite para conseguir atendimento no dia seguinte, o problema ainda continua. No último domingo, dia 03, Dr. José Barbosa constatou a situação na Baraúna, Vila Rica e Vila Dulce.

“Fomos pessoalmente nos PSF´s da Vila Rica, Vila Nova e Baraúna. Infelizmente é uma triste realidade. Encontramos pessoas preparadas para passar a noite com cadeiras e cobertores. Não podemos ficar calados. As pessoas estavam levando até redes para dormir nas calçadas e o pior é que idosos também estavam nessas filas. O povo de Barreiras não tem nenhum respeito do Governo Municipal. Vamos fazer a nossa parte para acabar com esse problema”, afirmou.

Muitos idosos estavam na fila do Posto da Vila Nova neste domingo

Na Baraúna a fila começou a ser formada por volta das 20 horas

Aviso de atendimento no portão do Posto de Saúde da Baraúna

Na Vila Rica as pessoas estavam preparadas para passar a noite com cadeiras e cobertores

No posto da Vila Rica um paciente levou até uma rede para dormir na calçada

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br