Amorvale reúne e elege nova diretoria para o biênio 2017/18
  • Compartilhe:

Ocorreu ontem, 20, no auditório do Colégio Agnelo Braga, em São Félix do Coribe, Oeste da Bahia, a eleição bienal da nova diretoria da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Amorvale), que comportará neste pleito, 16 municípios.

Ascom Amorvale

 
Ocorreu ontem, 20, no auditório do Colégio Agnelo Braga, em São Félix do Coribe, Oeste da Bahia, a eleição bienal da nova diretoria da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Amorvale), que comportará neste pleito, 16 municípios.

Marcão Cardoso, presidente do Consórcio da Saúde, Dr. Marcelo, presidente do Consórcio da Infraestrutura, novo Presidente da Associação dos Municípios do Médio São Francisco (Amorvale), Assuero Alves e o Presidente da UPB, Eures Ribeiro

 

Na reunião da entidade, que ocorre todos os meses, foram discutidos a reestruturação do Consórcio de Infraestrutura e a criação do Consórcio da Saúde com o objetivo de pleitear, junto ao Governo do Estado, aparelhamento público que atenda as demandas demográficas de uma região onde residem mais de 300 mil pessoas. Essa iniciativa conjunta visa acelerar os processos de aquisição de maquinários novos para construção e manutenção de estradas e instalação do novo Aterro Sanitário que beneficiará toda a região, além dos consórcios terem a oportunidade conseguir preços mais baixos frente ao mercado de compras.

 

Presidente da UPB marca presença
A reunião teve a presença do novo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa. Eures salientou a necessidade de fortalecimento da entidade municipalista frente ao Estado, acordou que a entidade precisa estar organizada e como suas mensalidades em dia, para receber apoio do Estado.

Na oportunidade, enquanto prefeito de Bom Jesus da Lapa, disponibilizou a fábrica de asfalto do seu município para atender a entidade. Como presidente da UPB, afirmou que ajudará na construção da sede da Amorvale, localizada na cidade de São Félix do Coribe, estrutura que abrigará salas e auditório para 1.000 pessoas.

Nova diretoria: Consórcio de Infraestrutura: Marcelo Emerenciano, Prefeito da cidade de Côcos, Consórcio da Saúde: Marcão Cardoso, prefeito de Santana. Presidente da Amorvale, Assuero Alves, prefeito da cidade de Jaborandi, vice–presidenta, prefeita Myriam de Canápolis e tesoureiro, Chepa Ribeiro, prefeito de São Félix do Coribe. Diante da grave crise financeira que assola os municípios só a união todos será capaz de ajudar amenizar a situação, esse foi o entendimento de todos.

 

Jornal Nova Fronteira