Aberta oficialmente programação em comemoração ao Dia Mundial da Água

Publicada em 22/03/2017 às 07:53

Fonte Dircom

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, a abertura oficial da programação em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. O circuito de palestras, debates e apresentações culturais promovido pela Prefeitura de Barreiras ocorrerá até quarta-feira com encerramento na Praça Castro Alves.

“A água é um bem natural que precisa ser conservado, hoje estamos reunidos para manter este debate vivo e despertar a consciência sobre o uso consciente dos nossos recursos hídricos”, disse o secretário de meio ambiente e turismo Ailton José.

Além da exibição de vídeo temático, a abertura contou com a apresentação do poeta Ronaldo Sena e do músico Xuma Gomes. A vice-prefeita Karlúcia Macêdo representou o prefeito Zito Barbosa e ressaltou a importância do uso consciente dos recursos naturais da região oeste.

“O município se coloca à disposição para trabalhar pela proteção dos nossos rios. Desejamos que esta seja uma semana de conscientização junto à população, plantando uma semente pelo envolvimento de todos para dizer não à poluição”, destacou a vice-prefeita.

A primeira palestra foi ministrada pela Doutora e Professora da Universidade Federal do Oeste da Bahia Janes Lavoratti, trazendo a mostra aspectos gerais do consumo de água em todo o mundo e do uso sustentável dos recursos hídricos.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

*

JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br