3,4 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas têm destino adequado na Bahia
  • Compartilhe:

O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) destinou de forma ambientalmente correta 3.413 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas na Bahia em 2015.

Ascom InPev

O Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) destinou de forma ambientalmente correta 3.413 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas na Bahia em 2015. O número indica um crescimento de 3% em relação ao ano anterior. Segundo análise do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), 45.536 toneladas foram destinadas em todo o Brasil no período. O estado da Bahia foi responsável por 7% desse montante.

embalagens

O instituto bateu a meta estabelecida para 2015, de dar o destino ambientalmente correto a 45.500 toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Desde o início das operações do Sistema Campo Limpo, em 2002, já foram destinadas mais de 360 mil toneladas do material. Para João Cesar M. Rando, diretor-presidente do inpEV, “os resultados mostram que o Sistema tem conseguido atender à crescente demanda da agricultura brasileira”.

Jornal Nova Fronteira