2º Senadinho Cultural convida sociedade para manifestar solidariedade com música e arte
  • Compartilhe:

Música, teatro, poesia, feira de artesanato e da troca de livros, gastronomia, exposição fotográfica e de artes plásticas... tudo isso integra o 2ª Senadinho Cultural, que acontece sábado, 12

senadinho

Fonte Ouza Assessoria

Música, teatro, poesia, feira de artesanato e da troca de livros, gastronomia, exposição fotográfica e de artes plásticas… tudo isso integra o 2ª Senadinho Cultural, que acontece sábado, 12, a partir das 17h, na praça em frente à Igreja Santa Terezinha, no centro histórico de Barreiras. Consta também, na programação, a prestação de serviços de saúde (medição de glicemia e de pressão) da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

O evento é gratuito, mas pede que cada um doe sua solidariedade. Traga alimentos não perecíveis, remédios, fraldas geriátricas; enfim, doe sua cidadania nesta manifestação pública cultural de iniciativa do grupo Senadinho, que agradece fraternamente a generosidade dos colabores, parceiros, artistas, amigos e admiradores do projeto.

Com os recursos da primeira edição, no ano passado, foi possível perfurar um poço artesiano no Lar de Emmanuel, comprar instrumentos musicais para a fundação de uma escola de percussão para crianças e jovens no Barreiras I e um bebedouro de inox para escola do projeto Catavento. Neste ano, os recursos serão destinados a projetos esportivos dos bairros. Como símbolo desse compromisso, durante as apresentações serão entregues quimonos que o grupo arrecadou para uma instituição carente da cidade.

O Senadinho é um grupo formado por amigos barreirenses (por paixão ou nascimento) que se reúnem para discutir problemas sociais e buscar alternativas solidárias e voluntárias. Ao longo de seus três anos de existência já desenvolveu ações como limpeza das margens do Rio Grande, no cais; limpeza do Rio de Ondas; distribuição de lanches, água e café aos romeiros do Cantinho; doação de cadeiras de rodas; implantação de lixeiras no cais, dentre outras.

Participe do 2º Senadinho Cultural! Doar e se doar também é mais que solidariedade, é arte!

PROGRAMAÇÃO

17h – Início da prestação de serviços do curso de Medicina da Ufob (medição de pressão e glicemia). O curso de Física também estará presente.

18h – Início da feira de artesanato, troca e doações de livro.

18h30 – Apresentação do grupo Esquiva de capoeira.

19h – Início de apresentações musicais. Subirão ao palco: Ramon, Bosco Fernandes, Clube do Choro de Barreiras, Ripa na Xulipa, Vieirinha, Xuma, Gil Pamplona, Adriano Casanova entre outras atrações. Nos intervalos entre uma apresentação e outra acontecerão recitais poéticos e canjas.

20h – Entrega de quimonos adquiridos pelo grupo Senadinho a projeto social da cidade.

Durante o evento, a tenda da Revista A/Opa exibirá o filme “Areeiros do Rio Corrente”, documentário sobre uma atividade que resiste ao tempo e marcou o início da construção de casas com cimento na região. O filme tem cerca de 15 minutos e será exibido várias vezes.

O evento terá ainda, exposições fotográficas e artísticas de Rui Rezende, Cordeiro, Pedrita Galvão, dentre outros artistas locais.

Jornal Nova Fronteira