Requalificação Asfáltica da Vila dos Funcionários em Barreiras entra em fase conclusiva
  • Compartilhe:

Autorizado pelo prefeito Zito Barbosa no dia 20 de maio, a requalificação asfáltica das ruas e travessas do bairro Vila dos Funcionários através do Pavimenta Barreiras, projeto da gestão municipal que integra o programa macro, Desenvolve Barreiras, já se encontra em fase conclusiva.

Fonte Dircom

Autorizado pelo prefeito Zito Barbosa no dia 20 de maio, a requalificação asfáltica das ruas e travessas do bairro Vila dos Funcionários através do Pavimenta Barreiras, projeto da gestão municipal que integra o programa macro, Desenvolve Barreiras, já se encontra em fase conclusiva. As ruas A, B e C, estão com a requalificação asfáltica concluída, recebendo inclusive, a sinalização de faixas para pedestres, e a rua D também já está sendo finalizada. Enquanto isso, a base está sendo preparada nas Ruas Dr. Heitor Bastos Tigre, Duque de Caxias e suas respectivas travessas, para receber pavimentação com bloquetes, meio-fio e sarjeta.

As obras também se estendem para a Rua Geraldo Magela (na divisa entre Vila dos Funcionários e Vila Amorim) que há anos estava intrafegável, e um trecho da Av. Barão do Rio Branco, que igualmente está recebendo recuperação na pavimentação, dotando essas ruas de plenas condições de trafegabilidade.

Trabalho este que está sendo comemorado pelos moradores, como atesta a comerciante Ana Tércia. Com uma loja de confecções localizada na esquina da Av. Barão do Rio Branco com a Rua Duque de Caxias e do outro lado, com Rua Dr. Heitor Bastos Tigre, ela não se cansa de lembrar as agruras que passou com a falta de infraestrutura. “A gente teve muito prejuízo aqui pela falta de asfalto. Quando chovia, tínhamos que fechar o comércio e só voltava a trabalhar após a água empoçada, escoar. Sempre pedi intervenção da prefeitura pelas redes sociais. Agora, estou muito satisfeita com a administração porque não apenas aqui, mas toda a cidade está melhor”, diz.

Outro morador que elogia o trabalho realizado é o eletromecânico Fernando Antônio Costa, na Rua A, uma das primeiras a ser requalificadas. “Essa rua estava mais ou menos, era trafegável, mas, com muitos buracos no asfalto. Agora ficou bom, particularmente estou muito feliz com o trabalho dessa administração. Ele (o prefeito) promete em um dia, no outro, as obras começam”, fala, referindo-se aos lançamentos de obras realizados pela Prefeitura e o imediato início dos trabalhos.

“Estamos realizando com muita determinação o maior programa de obras já executado por uma prefeitura em todo o estado nas mais diversas áreas da administração e a infraestrutura que tem uma grande demanda reprimida tem recebido atenção especial. A requalificação das ruas e travessas da Vila dos Funcionários que há muitos anos não recebia atenção do poder público é uma demonstração do nosso respeito e compromisso com nossa população, de modo especialmente com o povo cearense que tanto contribuiu com o desenvolvimento da nossa cidade. Essa é a nossa responsabilidade, fazer da nossa cidade referência de gestão, honrando os compromissos com os fornecedores e pagando em dia os salários dos servidores. Com planejamento e gestão estamos construindo o futuro da Capital do Oeste”, afirma o prefeito Zito Barbosa.

Jornal Nova Fronteira