O que fazer em Florianópolis depois de comprar as passagens aéreas
  • Compartilhe:

Este é um destino para curtir o ano todo, com sol e calor ou com nuvens e frio. Comprar as passagens aéreas para Florianópolis é o primeiro passo para começar uma viagem espetacular, uma viagem que poderá trazer muitas satisfações e experiências inesquecíveis. É só saber o que fazer em Florianópolis e organizar bem os […]

Este é um destino para curtir o ano todo, com sol e calor ou com nuvens e frio. Comprar as passagens aéreas para Florianópolis é o primeiro passo para começar uma viagem espetacular, uma viagem que poderá trazer muitas satisfações e experiências inesquecíveis. É só saber o que fazer em Florianópolis e organizar bem os passeios, para aproveitar muito bem cada dia nesse destino.

Há muitas opções para viajar para a capital de Santa Catarina, no sul brasileiro. Dependendo da distância, é possível viajar de carro, de ônibus ou de avião. Uma viagem aérea sempre será o modo mais rápido e proveitoso quanto ao tempo para curtir. Há muitas promoções de passagens aéreas para Florianópolis. A hora de fazer as malas chegou e, por isso, é o momento de planejar o que fazer na capital catarinense.

As atividades para fazer neste destino são muitas, como por exemplo: ir para o norte da região para passar umas horas na praia e visitar durante a tarde a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Se puder ficar em Santo Antonio de Lisboa para assistir o pôr do sol, melhor ainda!

Se quiser conhecer o Projeto Tamar, o ideal é ir para uma das praias do leste, mas se quiser conhecer e almoçar no Ribeirao da Ilha, o recomendável é curtir uma praia do litoral sul. Um passeio de barco é uma excelente opção para desfrutar um dia de sol. Se o dia estiver frio, a pedida é um passeio pelo Centro Histórico.

É importante saber escolher bem a data da viagem, porque em época de feriados, com finais de semana longos ou período de férias, o deslocamento entre os diversos destinos dentro de Florianópolis pode demorar muito tempo.

O que fazer em Florianópolis durante o verão

Clima maravilhoso para curtir as melhores praias do sul do Brasil. Se gostar de águas menos frias e mais calmas, as praias do norte de Florianópolis são as ideais.

Um dos balneários mais conhecidos de Florianópolis é Canasvieiras. A maioria dos visitantes chega da Argentina. O mar é calmo e há muitos passeios de barco. Do lado de Canasvieiras está Cachoeira do Bom Jesus e Ponta das Canas. A praia também é calma e não é muito concorrida. Lá há muitos hotéis e apartamentos para alugar.

Lagoinha é outra praia de águas calmas, mas com uma faixa de areia larga e ótima para curtir com crianças. Bom, se agora o que está procurando é uma praia para fazer surf, a indicada é Praia Brava, onde ficava o famoso Kioske do Pirata. Outra praia indicada para a prática desse esporte é a praia do Moçambique, que é a mais selvagem, com muitas ondas.

Uma opção diferente é a praia da Galheta: é uma praia de nudismo que fica escondida da estrada e por onde pode se chegar somente por trilha. É importante destacar que lá não é obrigação ficar nu, só tira a roupa quem quer.

Passagens aéreas para Florianópolis durante o inverno

Quando os dias frios chegam, a opção de divertimento deixa de ser a praia, mas é igualmente divertida, porque este é um destino turístico com uma infraestrutura espetacular para receber visitantes o ano todo.

Há passeios imperdíveis para fazer, por exemplo:

  • O Mercado Público. Lá há muitos bares e restaurantes, ideal para experimentar todo tipo de petiscos e bebidas.
  • A Casa da Alfândega. Lá apresentam as suas obras os melhores artesãos da região. É um fantástico mercado de artesanato.
  • O Palácio Rosado. Uma construção colonial cujo verdadeiro nome é Museu Histórico de Santa Catarina.
  • A Casa Açoriana Artes e Tramóias Ilhoas. Lá há interessantes obras de arte em exposição.
Jornal Nova Fronteira