Novos 17 casos elevam para 369 os números de infectados por Covid-19 em Barreiras. 70% estão recuperados e cinco morreram
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou através de Boletim Informativo que 17 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de dez pessoas do sexo feminino e sete do sexo masculino. Dos 369 casos, 70% estão recuperados e cinco pessoas morreram.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou através de Boletim Informativo que 17 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de dez pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 59 anos. Destas, oito são sintomáticas e duas tiveram contatos com casos confirmados. E sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 82 anos. Destes, cinco são sintomáticos e dois tiveram contatos com casos confirmados. Dos 17 casos positivos, dez foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 84 que aguardavam resultado. Sendo que dos resultados positivos de hoje, dois que fizeram Teste Rápido já cumpriram o isolamento e estão curados, por isso entraram como recuperados.

Além dos casos positivos, o município divulgou que outros noves testes que aguardavam resultado deram negativo e referem-se a cinco pessoas do sexo masculino, com idades entre 18 e 70 anos e quatro pessoas do sexo feminino, com idades entre 22 e 54 anos.

Hoje também foram identificados 15 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 e 60 anos e nove pessoas do sexo feminino, com idades entre 23 e 54 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 369 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 260 estão recuperados, ou seja, os mesmos 70% de ontem. O município confirmou ainda 98 pessoas estão em isolamento domiciliar, seis estão internadas e o município registra cinco óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 83. Morada da Lua e Barreirinhas, com 29 casos são os bairros mais afetados.

Barreiras contabiliza hoje 4.352 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 941 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira