Nos últimos três dias Barreiras registra 82 casos de Covid-19. Hoje foram 41 e município ultrapassa a marca dos 500 casos
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 41 novos casos de Covid-19 foram identificados e tratam-se de de 19 pessoas do sexo feminino e 22 pessoas do sexo masculino. Barreiras agora tem 507 casos, com

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou através de Boletim Informativo que 41 novos casos de Covid-19 foram identificados e tratam-se de de 19 pessoas do sexo feminino, com idades entre 24 e 62 anos. Destas, 15 sintomáticas, sendo quatro profissionais de saúde e quatro tiveram contato com casos confirmados, sendo uma profissional de saúde. E 22 pessoas do sexo masculino, com idades entre 19 e 73 anos. Destes, 17 são sintomáticos, sendo um profissional de saúde, três tiveram contato com casos confirmados, um é profissional de saúde e dois preencheram os requisitos para coleta. Dos 41 casos positivos, nove foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 63 que aguardavam resultado.

Além dos casos positivos, o município divulgou que outros 31 testes que aguardavam resultados deram negativo e referem-se a 16 pessoas do sexo feminino, com idades entre 08 e 68 anos e 15 pessoas do sexo masculino, com idades entre 10 e 71 anos.

Hoje também foram identificados 126 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 76 pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 82 anos e 50 pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 72 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 507 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 334 estão recuperados, ou seja, 65,8%. O município informou ainda que 157 estão em isolamento domiciliar, dez pessoas estão internadas e o município registra seis óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 126. Morada da Lua, Barreirinhas e Santa Luzia são os bairros com registro de mais casos, com 36 cada.

Barreiras contabiliza hoje 5.002 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.131 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira