Mais de 1,7 mil pessoas estiveram no 20º Dia de Campo da Sementes Oilema
  • Compartilhe:

Em comemoração a sua 20ª safra e o 20º Dia de Campo, o Condomínio Gatto, localizado na comunidade de Placas, zona rural de Barreiras, realizou com sucesso mais uma edição de um dos principais e mais esperado evento do agronegócio baiano.

Da redação JornalNF

Em comemoração a sua 20ª safra e o 20º Dia de Campo, o Condomínio Gatto, localizado na comunidade de Placas, zona rural de Barreiras, realizou com sucesso mais uma edição de um dos principais e mais esperado evento do agronegócio baiano.

Na edição deste ano, aproximadamente 1,7 mil pessoas, entre agricultores, agrônomos, técnicos, consultores, estudantes e empresários ligados ao agronegócio, reafirmaram que o Dia de Campo da Sementes Oilema é um dos principais eventos de transferência de tecnologia do Matopiba, região agrícola que mais se desenvolve no país.

Com volumes de sementes comercializadas que germinam em mais de 700 mil hectares de lavouras plantadas nos estados da Bahia, Piaui, Maranhão, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia, a Sementes Oilema vem ano a ano conquistando novos clientes que buscam sementes de variedades com comprovado potencial produtivo e genético, com a qualidade e segurança que a marca inspira.

Esse crescimento vertiginoso por que passa a Sementes Oilema, com alcance que se aproxima de 1,9% da área plantada no Brasil, deve-se muito ao portfólio de variedades de ampla adaptação, e principalmente ao profissionalismo técnico aplicado em todas as etapas do processo de produção que garantem os melhores níveis de qualidade, fator indispensável para formação de lavouras de alto potencial produtivo.

Com o cuidado de quem sabe a importância da semente na produtividade e desempenho das lavouras, a Oilema oferece aos agricultores as melhores cultivares, desenvolvidas a partir das mais altas tecnologias.

Ao percorrerem os talhões de demonstrações de novas variedades, os participantes conheceram os materiais que estão sendo pesquisados ou lançados no mercado.

Já no primeiro estande de palestras, os participantes tiveram noção da importância que a sementes Oilema representou na safra passada. Em pesquisa feita com clientes da Oilema, a empresa quantificou que foi obtido a média de 75,12 sacas/ha contra 66 sacas/ha alcançados na Bahia, o que representa 14% a mais do que a média estadual. Levando-se em conta a produção na Bahia, sem o plantio da Sementes Oilema, o Estado teria fechado com média ainda menor, com 64,4 sacas/ha, uma diferença de 17% menor em relação a média alcançadas pelos produtores que cultivaram sementes da Oilema. E o produtor sabe que para vencer nesse setor, produzir mais, com menores custos, são as chaves para o sucesso e para a lucratividade.

Nos demais estandes de palestras diversos assuntos de interesse da classe produtora foram enfocados. Mercado de Soja e suas variáveis, Fisiologia da soja e práticas que podem agregar produtividade como rotação de cultura e cobertura de solo, Nematoide, Análises de sementes e dados que ajudam os agricultores a interpretar as mais variadas informações sobre a qualidade do produto, proporcionando aos agricultores maior economia e menos desperdício no plantio.

A cada edição do Dia de Campo a Sementes Oilema inova e este ano reforçou ainda mais o lado social da empresa. Para cada real arrecadado nas inscrições, a Oilema dou outro. Os recursos serão divididos entre entidades que prestam assistência social em Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.

Jornal Nova Fronteira