Hospital do Oeste inaugura ala de oncologia

Publicada em 16/05/2022 às 17:10

Por Thianne Lira

O Hospital do Oeste (HO), complexo de referência no atendimento de urgência e emergência na região, agora dispõe também de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A chegada do serviço ao complexo hospitalar administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, traz mais conforto ao paciente oncológico que, para fazer seu tratamento, precisa se deslocar para centros como Salvador, Goiânia ou Brasília.

Com 15 leitos de internação para o atendimento oncológico, clínico e cirúrgico e 10 poltronas destinadas às sessões de quimioterapia, a Unacon do HO oferece mais comodidade aos pacientes no tratamento do câncer e aos seus acompanhantes. Este é o caso da paciente Geovania de Souza, que há cerca de dois anos tem que viajar quinzenalmente a Salvador para manter seu tratamento: “É um processo desgastante, pois já estamos bem debilitados e mesmo assim precisamos enfrentar a estrada. Fiquei muito feliz com a implantação do serviço no Hospital do Oeste”, depôs.

De acordo com Marina Barbizan, Líder Geral do HO, a unidade de oncologia “sempre foi um sonho” e com sua implantação será possível “ajudar mais pessoas”: “Este serviço será um alento para muitas famílias que, além de poderem acompanhar de perto seus parentes, terão a tranquilidade de estar próximos de suas residências”.

Inicialmente, a Unacon irá ofertar consultas de triagem para os pacientes que já se encontram em tratamento de quimioterapia, a fim de avaliar possíveis transferências para o ambulatório de oncologia do HO. Já para os pacientes que irão iniciar o tratamento do câncer, as consultas na Unacon serão disponibilizadas a partir do mês de junho.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Jornal Nova Fronteira
JORNAL NOVA FRONTEIRA
Rua 19 de maio, 103 - Centro - BARREIRAS - BAHIA
Fone: (0xx77) 3611-8811 Email: comercial@jornalnovafronteira.com.br