Covid-19: Apenas dois novos casos foram confirmados em Barreiras, mas taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se aproxima de 90%
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de duas pessoas do sexo masculino

A Prefeitura de Barreiras divulgou que dois novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de duas pessoas do sexo masculino, com idades entre 22 e 33 anos. Deste, um é sintomático e um teve contato com caso confirmado.

Ontem também foram identificados 20 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de 14 pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 77 anos. E seis pessoas do sexo masculino com idades entre 32 e 47 anos.

Dos dois casos positivos, um foi confirmado mediante Teste Rápido, assim como dois dos dez que testaram negativo, totalizando três que não foram diminuídos dos 66 que aguardavam resultados.
A Secretaria de Saúde registra atualmente 9.681 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 9.402 estão recuperados, 160 estão em isolamento domiciliar, oito pacientes estão internados e o município registra 111 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 77.

Barreiras contabiliza hoje 26.843 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 16.009 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

A Secretaria de Saúde de Barreiras informa que neste domingo, 07, além dos pacientes da macrorregião Oeste, o Hospital do Oeste – HO mantém internados dois pacientes de Brumado, um de Sebastião Laranjeiras, um de Igaporã, um de Riacho de Santana e um de Brasília. Totalizando seis pacientes de fora da região.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira