Casos de Covid-19 disparam em Barreiras e município agora registra 65 pessoas infectadas
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informou em boletim que 12 novos casos de Covid-19 foram confirmados. O município agora registra 65 casos, destes, 23 já estão recuperados.

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informou no boletim divulgado ontem, 29, que 12 novos casos de Covid-19 foram confirmados. O município agora registra 65 casos, destes, 23 já estão recuperados. Além disso, foram identificados 43 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de nove pessoas do sexo feminino, com idades entre 15 e 52 anos e 34 pessoas do sexo masculino, com idades entre 01 e 60 anos.

O Boletim informou ainda ainda que dos 64 casos suspeitos que aguardavam resultados, 20 foram concluídos, sendo que oito testaram negativo e 12 testaram positivo, tratando-se de quatro pessoas do sexo masculino, sintomáticos, com idades entre 13 a 45 anos e oito pessoas do sexo feminino, com idades entre 02 a 73 anos. Destes 12 casos positivos, 11 foram detectados através de Teste Rápido e um através de RT-PCR, sendo que oito tiveram contatos com casos confirmados de Barreiras, um com contato com caso confirmado de Luís Eduardo Magalhães e três sintomáticos.

Já os casos que testaram negativo referem-se a seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 43 anos e duas pessoas do sexo feminino, com idades entre 30 e 55 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 65 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 23 estão recuperados, 40 estão em isolamento domiciliar, dois internados e o município não registra nenhum óbito. Já os casos que aguardam resultado somam 98.

Barreiras contabiliza hoje 1.561 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS UV foi em 26 de março de 2020. E 422 casos descartados, cujos resultados foram negativos. No total, o município informou que pelo menos 27 bairros e comunidades da zona rural já registraram casos do vírus, sendo que Barreirinhas é o bairro mais afetado, com dez casos confirmados.

A Secretaria de Saúde esclarece que todos os casos de Síndrome Gripal (SG) que foram notificados desde o início da pandemia no município, passam a ser incluídos no rol dos Casos Notificados, de maneira cumulativa, justificando assim um número elevado de casos nesse item.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira