Barreiras registra apenas dois novos casos de Covid-19 neste domingo
  • Compartilhe:

Os dois casos positivos tratam-se de duas pessoas do sexo feminino.

Barreiras registra o índice acima de 91% de pessoas curadas da Covid-19


A Prefeitura de Barreiras divulgou que dois novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de duas pessoas do sexo feminino, com idades entre 39 e 47 anos. Destas, uma é sintomática, e uma preencheu requisitos para coleta. Dos dois casos positivos, todos foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como todos os dez que testaram negativo, totalizando 12 que não foram diminuídos dos 77 que aguardavam resultado.

Hoje também foram identificados 12 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de cinco pessoas do sexo feminino com idades entre 45 e 87 anos, e sete pessoas do sexo masculino com idades entre 20 anos e 93 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 5.479 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 5.038 estão recuperados, ou seja, 91,9%. O município informou ainda que 338 estão em isolamento domiciliar, 13 estão internados, e o município registra 90 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 89.

Barreiras contabiliza hoje 14.290 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 7.695 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira