Barreiras registra 13 novos casos de Covid-19. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s está em 57%
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de seis pessoas do sexo feminino e sete do sexo masculino. Barreiras registra índice acima de 92% de pessoas curadas da Covid-19

Barreiras registra índice acima de 92% de pessoas curadas da Covid-19


A Prefeitura de Barreiras divulgou que 13 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 48 anos. Destas, três são sintomáticas, sendo uma profissional de saúde, e três preencheram requisitos para coleta. E sete pessoas do sexo masculino, com idades entre 26 e 46 anos. Destes seis são sintomáticos, e um preencheu requisitos para coleta. Dos 13 casos positivos, nove foram confirmados mediante Teste Rápido, assim como 29 dos 33 que testaram negativo, totalizando 38 que não foram diminuídos dos 170 que aguardavam resultado.

Ontem também foram identificados dois novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de duas pessoas do sexo masculino com idades entre 22 e 27 anos.


A Secretaria de Saúde registra atualmente 5.639 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 5.192 estão recuperados, 343 estão em isolamento domiciliar, 11 estão internados, e o município registra 93 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 164. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s está em 57%.


Barreiras contabiliza hoje 14.816 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 7.986 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira