Barreiras registra 12 novos casos de Covid-19
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de seis pessoas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's caiu para 20%

A Prefeitura de Barreiras divulgou que 12 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de seis pessoas do sexo feminino, com idades entre 31 e 69 anos. Destas cinco foram sintomáticas e uma preencheu requisitos para coleta. E seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 12 e 54 anos. Destes quatro foram sintomáticos e dois preencheram requisitos para coleta.

Os 12 casos que testaram positivos, todos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 18 dos 23 que testaram negativos, totalizando 30 que não foram diminuídos dos sete que aguardavam resultados.

Hoje também foram coletadas dez novas amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de nove pessoas do sexo feminino com idades entre 03 e 57 anos. E uma pessoa do sexo masculino com idade de 58 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.810 casos confirmados por RT-PCR e Teste Rápido. Destes, 19.475 estão recuperados, 12 estão em isolamento domiciliar, três pacientes estão internados e o município registra 322 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 12. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s caiu para 20%.

Barreiras contabiliza 50.606 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.676 negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira