Barreiras registra 11 novos casos de Covid-19. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s sobe novamente e atinge 72%
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de nove pessoas do sexo feminino e duas do sexo masculino. Barreiras registra índice acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

Barreiras registra índice acima de 93% de pessoas curadas da Covid-19

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde divulgou que 11 novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de nove pessoas do sexo feminino, com idades entre 27 e 61 anos. Destas seis são sintomáticas e três tiveram contato com caso confirmado. E duas pessoas do sexo masculino, com idades entre 24 e 30 anos. Todos são sintomáticos. Os 11 casos positivos, foram confirmados mediante Teste Rápido, e não foram diminuídos dos 143 que aguardavam resultado.

Hoje também foram identificados 29 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Tratam-se de 20 pessoas do sexo feminino com idades entre 22 e 77 anos, e nove pessoas do sexo masculino com idades entre 26 e 62 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 6.459 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 6.070 estão recuperados, 279 estão em isolamento domiciliar, dez estão internados, e o município registra 99 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 155. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s sobe novamente e atinge 72%.

Barreiras contabiliza hoje 17.183 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 9.486 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira