Barreiras inicia semana com 23 novos casos de Covid-19. Agora são 448 casos, com 69% de recuperados e cinco pessoas mortas
  • Compartilhe:

A Prefeitura de Barreiras divulgou através de Boletim Informativo que 23 novos casos de Covid-19 foram identificados e tratam-se dez pessoas do sexo feminino e 13 do sexo masculino. Agora são 448 casos confirmados com 69% de recuperados e cinco pessoas mortas

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou através de Boletim Informativo que 23 novos casos de Covid-19 foram identificados e tratam-se dez pessoas do sexo feminino, com idades entre 03 e 55 anos. Destas, quatro são sintomáticas, sendo duas profissionais de saúde, quatro tiveram contato com casos confirmados e duas preencheram os requisitos para coleta. E 13 pessoas do sexo masculino, com idades entre 20 e 61 anos. Destes, oito são sintomáticos, um teve contato com caso confirmado e quatro preencheram os requisitos para coleta. Dos 23 casos positivos, 13 foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 105 que aguardavam resultado. Sendo que dos resultados positivos de hoje, um que fez Teste Rápido já cumpriu o isolamento e está curado, por isso entrou como recuperado.

Além dos casos positivos, o município divulgou que outros 41 testes que aguardavam resultados deram negativos e referem-se a nove pessoas do sexo feminino, com idades entre 14 e 50 anos e 32 pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 60 anos.

Hoje também foram identificados 13 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de seis pessoas do sexo masculino, com idades entre 28 e 73 anos e sete pessoas do sexo feminino, com idades entre 18 e 63 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 448 casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 308 estão recuperados, ou seja, quase 69%. O município informou ainda que 130 estão em isolamento domiciliar, cinco pessoas estão internadas e o município registra cinco óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 64.

Barreiras contabiliza hoje 4.751 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 1.093 casos descartados, cujos resultados foram negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função de descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira