Barreiras confirma seis novos casos de Covid-19
  • Compartilhe:

Os casos positivos tratam-se de quatro pessoas do sexo feminino e dois do sexo masculino. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's se mantém em 20%, sendo que 5% são pacientes oriundos de Barreiras.

A Prefeitura de Barreiras divulgou que seis novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de quatro pessoas do sexo feminino, com idades entre 01 e 66 anos. Destas três foram sintomáticas e uma preencheu requisitos para coleta. E duas pessoas do sexo masculino, com idades entre 08 e 38 anos. Destes um foi sintomático e um preencheu requisitos para coleta.

Os seis casos que testaram positivos, todos foram confirmados mediante Testes Rápidos, assim como 19 dos 20 que testaram negativos, totalizando 25 que não foram diminuídos dos 12 que aguardavam resultados.

Hoje não houve coleta de amostras de casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID – 19).

A Secretaria de Saúde registra atualmente 19.816 casos confirmados por RT-PCR e Teste Rápido. Destes, 19.482 estão recuperados, 11 estão em isolamento domiciliar, três pacientes estão internados e o município registra 322 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 11. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s se mantém em 20%, sendo que 5% são pacientes oriundos de Barreiras.

Barreiras contabiliza 50.631 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 29.696 negativos. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira