Barreiras confirma seis novos casos de Covid-19
  • Compartilhe:

Os novos casos tratam-se de três pessoas do sexo feminino e três do sexo masculino. Taxa de ocupação dos leitos de UTI's está em 8%

A Prefeitura de Barreiras divulgou que seis novos casos de Covid-19 foram confirmados e tratam-se de três pessoas do sexo feminino, com idades ente 55 e 65 anos. Todas sintomáticas. E três pessoas do sexo masculino, com idades entre 03 e 27 anos. Destes, dois são sintomáticos e um preencheu requisitos para coleta.

Hoje foram identificados 92 novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19). Tratam-se de 60 pessoas do sexo feminino com idades entre 02 e 57 anos. E 32 pessoas do sexo masculino com idades entre 01 e 64 anos.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 20.342 casos confirmados por RT-PCR e Testes Rápidos. Destes, 19.984 estão recuperados, 32 estão em isolamento domiciliar, três pacientes estão internados e o município registra 323 óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 92. Taxa de ocupação dos leitos de UTI’s está em 8%.

Barreiras contabiliza 54.019 casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 32.351 foram descartados. De acordo com orientações recentes do Sistema e-SUS VE, o número total de notificados poderá sofrer variações em função dos descartes de casos com sintomas gripais.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Jornal Nova Fronteira